Em março, Telecine Premium tem como destaques na “Sessão Superestreia” os longas “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, a comédia “Vai que Cola 2 – O Começo”, o suspense nacional “Bacurau” e o terror “Cemitério Maldito”. Durante a semana, os canais Telecine trazem estreias e novos filmes na programação.

A trajetória de como o tímido Reginald Dwight se transformou em Elton John, ícone da música pop é contada em “Rocketman” (dia 31 de março, às 22h).  Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin e o empresário e o ex-amante John Reid.

De Woody Allen, “Roda Gigante” (dia 24 de março, às 22h) se passa nos anos 1950, onde Ginny vive em Coney Island com o marido. Pouco motivada no relacionamento, ela se apaixona pelo salva-vidas da praia. Tudo se complica quando sua enteada entra na disputa pelo pretendente. Com Kate Winslet, James Belushi e Justin Timberlake no elenco. Kate Winslet também estrela “A Vingança Está na Moda” (dia 17 de março, às 22h). Na década de 1950, na Austrália, a talentosa costureira Tilly regressa à sua cidade natal para tentar se reconciliar com a mãe e se vingar de algumas pessoas do seu passado. Mas uma paixão inesperada cruza o seu caminho.

A aventura “Z: A Cidade Perdida” (dia 03 de março, às 22h) traz a incrível história real do explorador britânico Percy Fawcett, que viaja para a Amazônia no século XX e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. No elenco nomes como Charlie Hunnam, Robert Pattinson, Sienna Miller e Tom Holland. Emma Thompson e Stanley Tucci estrelam o drama “Um Ato de Esperança” (dia 18 de março, às 20h). A juíza Fiona Maye passou a vida se dedicando à profissão, oque acabou gerando uma crise em seu casamento. Em meio a isso, ela precisa decidir o futuro de um garoto com câncer que recusa o tratamento.

Em “Tripla Ameaça” (dia 23 de março, às 22h), a filha de um bilionário torna-se o alvo de um perigoso e eficiente cartel criminoso. O que eles não contavam, é que sua proteção passaria a três implacáveis mercenários. Ron Perlman é “Agente Asher” (dia 20 de março, às 0h10) Asher é um ex-agente da Mossad que trabalha como assassino de aluguel. Ao aproximar-se do fim de sua carreira, ele conhece uma mulher e quebra um juramento que fez na juventude. Para ter o amor da sua vida, ele terá que deixar todo seu passado para trás. Com Famke Janssen, Jacqueline Bisset e Richard Dreyfuss no elenco.

Judi Dench é “A Espiã Vermelha” (dia 25 de março, às 20h05). Com 80 anos, a britânica Joan Stanley é presa por espionagem. Décadas atrás, em 1938, ela entra na Universidade de Cambridge, onde se envolve com um comunista. Logo, Joan se une à URSS para atuar como espiã. Rupert Everett, Colin Firth e Emily Watson estrelam “O Príncipe Feliz” (dia 05 de março, às 02h). Icônico autor, Oscar Wilde passou por momentos difíceis. Preso por dois anos após se envolver com outro homem, Wilde é solto e inicia uma viagem pela Europa, local que será palco de seus últimos momentos.

Matthew Modine e Sylvester Stallone estrelam “Memória de Um Crime” (dia 11 de março, às 23h45), quando um complicado assalto a um carro blindado dá errado, quase todos os bandidos envolvidos no crime acabam sendo mortos pela polícia. O único sobrevivente é enviado para uma instituição de segurança máxima e, sem saber, se torna vítima de diversos experimentos científicos e sociais. Nikolaj Coster-Waldau estrela “3 Pedidos” (dia 10 de março, às 0h40) como o criminoso Mikael entrega informações sobre um roubo de oito milhões de euros à polícia para entrar no programa de proteção. Aguardando o julgamento, ele faz três pedidos que movimentam as investigações.

Ewan McGregor e Christina Aguilera estrelam “Zoe” (dia 11 de março, às 02h05). Zoe e Cole trabalham no centro de pesquisa responsável pelo desenvolvimento de um teste computadorizado que pode determinar a probabilidade de uma parceria bem-sucedida entre dois indivíduos.   Em meio à crise desencadeada em 2008 nos Estados Unidos, Sonny é um pai de família que se revolta contra a agente imobiliária Cassie em “Arizona” (dia 06 de março, às 0h10). Acreditando ter sido enganado por ela, ele decide sequestrá-la.

Baseado em fatos, o drama “Graças a Deus” (dia 02 de março, às 15h15) traz o francês Alexandre descobre que Preynat, o padre que abusou dele durante sua infância, ainda está em atividade. Com isso, memórias reprimidas vêm à tona e o ex-coroinha decide denunciá-lo.

Filmes não inéditos

O Telecine Premium também exibe o filme não inédito, “Pedro Coelho” (dia 06 de março, às 22h) é um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor, com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea.

Outro destaque é “O Dia do Atentado” (dia 27 de março, às 22h), com Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman, Michelle Monaghan e J.K. Simmons. O sargento de polícia Tommy Saunders, o agente especial do FBI Richard DesLauriers e o comissário Ed Davis buscam os responsáveis pelo atentado da Maratona de Boston, em 2013.

Em “Antes Que Eu Vá” (dia 19 de março, às 22h), Samantha Kingston é uma garota que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigos. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse pela da morte de Sam. Segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

No Telecine Pipoca

Inédito, a aventura brasileira “O Doutrinador” (dia 06 de março, às 22h) traz um vigilante mascarado surge para atacar a impunidade que permite que políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da miséria e do trabalho da população brasileira. A história do homem por trás do disfarce de Doutrinador envolve uma jornada pessoal de vingança na qual um agente traumatizado decide fazer justiça com as próprias mãos. COm Kiko Pissolato, Eduardo Moscovis, Natália Lage, Tuca Andrada entre outros nomes.

“Power Rangers – O Filme” (dia 20 de março, às 22h) apresenta a jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove – e o mundo – estão à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem sua forças, antes que seja tarde demais.

No Telecine Cult

O mais recente filme de Pedro Almodovar, “Dor e Glória” estreia dia 29 de março, às 22h no Telecine Cult. Salvador Mallo, diretor de cinema em declínio, relembra sua vida e carreira desde sua infância na cidade de Valência, nos anos 60. Salvador tem lembranças vívidas de seus primeiros amores, seu primeiro desejo, sua primeira paixão adulta na Madrid dos anos 80 e seu interesse precoce no cinema. Com Leonardo Sbaraglia, Antonio Banderas e Asier Etxeandia no elenco.

No drama inédito “Dogman” (dia 24 de março, às 22h), Marcello, um humilde funcionário de um pet shop localizado na periferia de Roma, se envolve em um dos piores crimes já registrados na história da Itália. Dominado por um sentimento de vingança incontrolável, ele decidiu torturar, durante horas, um ex-boxeador que atormentava todos os moradores do bairro em que vivia. No drama “A Nossa Espera” (dia 19 de março, às 20h10), Olivier vive feliz com a família até que a sua esposa, Laura, desaparece. Sem saber o que aconteceu, ele tenta dar suporte emocional aos dois filhos pequenos enquanto lida com os próprios conflitos.

No inédito “Papicha” (dia 08 de março, às 22h), durante a Guerra Civil da Argélia, a jovem Nedjma decide lutar contra a opressão dos grupos terroristas que aterrorizam o país. Para protestar, ela arrisca a própria vida para organizar um desfile de moda. No documentário “Varda Por Agnès” (dia 08 de março, às 16h20), pedra fundamental da Nouvelle Vague e ícone feminista, a diretora Agnès Varda dedicou 64 anos de sua vida ao cinema. No seu último filme, ela demonstra seu processo criativo em um documentário.

Chega ao Telecine Cult, o filme colombiano “Matar Jésus” (dia 08 de março, às 0h) Paula vê seu pai ser assassinado em Medelín, na Colômbia. Tempos depois, ela cruza com um dos responsáveis pelo crime e, sem retorno das investigações, um desejo de vingança vem à tona.