A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana- EUA, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. A série “Mergulhados no Pântano” (Swamp People) acompanha o trabalho de destemidos caçadores de crocodilos por 30 dias, período em que a caça é liberada. Essas pessoas mantêm vivas as tradições e a alma do sul do país. Na décima temporada, que chega no canal History, a região corre o risco de ser invadida e dominada pelos crocodilos.

Os protagonistas de “Mergulhados no Pântano” conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy.

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. Porém, nos últimos dez anos, a região se transformou em uma bomba, que pode explodir na nova temporada: a população de crocodilos superou a capacidade dos caçadores, e agora o território pode ser dominado pelas feras.

A 10ª temporada de “Mergulhados no Pântano” estreia dia 15 de fevereiro, sábado para domingo, à 0h50 no canal History.