O pré-carnaval está garantido para os pequenos foliões: na segunda-feira (17), os “Mini Beat Poer Rockers” dão início à festa nas telas do Discovery Kids, com o Esquenta de Carnaval do Discovery Kids: episódios inéditos da segunda temporada da série serão exibidos em sequência a partir das 19h. Depois, no domingo (29), o canal preparou uma roda de samba que começa às 15h e é composta por episódios que têm como um dos tema o samba e como sempre muita música.

Quem dá o grito de carnaval na turma de bebês é Carlos, o personagem que adora produzir e dançar todos os ritmos latino-americanos.  Com ginga no pé e muita alegria, ele puxa o grito de carnaval e faz os bebês roqueiros My0, Fuz e Wat caírem no samba!

Em um dos episódios da segunda, 17, Carlos treina percussão e percebe que tocar o bumbo sozinho não dá samba. Eis que ele tem uma grande ideia: usar a máquina duplicadora de Dolores para fazer sucessivos clones de si mesmo e montar sua própria bateria!  Assim, aparecem dezenas de Carlos. Com seus bumbos, surdos, cuícas e pandeiros, eles transformam o berçário em uma verdadeira escola de samba, mas a situação sai de controle e nem o próprio Carlos sabe o que fazer com tantas cópias de si.

No episódio que inicia a maratona do dia 29, Dolores explica para os bebês tudo sobre o Brasil: nossa fauna, riquezas naturais e culturais – como o carnaval, uma das maiores festas populares do mundo! Ela se prepara para visitar o Brasil e começa a fazer as malas, mas os bebês não querem ficar sem a sua babá… Quando uma tempestade ocasiona o cancelamento dos voos para o Brasil, os bebês decidem transformar o berçário para levar o clima tipicamente brasileiro até Dolores – com muito samba e até desfile de carros alegóricos!

Esquenta de Carnaval com “Mini Beat Poer Rockers” no dia 17 de fevereiro, às 19h no Discovery Kids. A Roda de Samba vai ao ar no dia 29 de fevereiro, às 15h.