A nova produção original brasileira do Nat Geo Kids, a série animada “Diário de Pilar”, contará a história de uma garotinha que deseja saber como tudo funciona em outras culturas. Com estreia marcada para 17 de fevereiro, às 17h30, um dos objetivos lúdicos do enredo é, não só instigar a curiosidade do público sobre os temas de cada episódio, mas também proporcionar uma viagem sem sair de casa.

Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo, abordando temas como história e geografia. Junto com seu gato Samba e seu melhor amigo Breno, Pilar embarca na rede mágica que herdou do avô Pedro e viaja por diferentes destinos e épocas.

Na primeira temporada, o trio vai explorar localidades e detalhes culturais na Grécia, China e Peru. Astronomia grega, o cavalo alado Pégaso, os deuses Atena, Afrodite, Hermes, Hércules, Hades, o labirinto do Minotauro, o escultor Pigmaleão, são alguns dos mitos que eles desvendarão na Grécia. Já na China, os personagens conhecerão mais sobre a produção de seda, a muralha da China, o Ano Novo chinês e até os pandas serão assuntos na nação asiática. Enquanto batatas, os Andes, o lago Titicaca e ponchos fazem parte de alguns temas no país latino.