Exibida entre 2014 e 2017, com quatro temporadas produzidas, “Turn” estreia nesta sexta (07) no Globoplay. Inédita no Brasil, a série é uma adaptação da obra de Alexander Rose, “Washington’s Spies”.

Situada em 1778, a história acompanha a vida do fazendeiro novaiorquino Abe Woodhull (Jamie Bell) que se une a um grupo de espiões conhecido como The Culper Ring, o qual exerce forte influência na luta dos americanos pela liberdade. Abe é filho de Richard (Kevin McNally), o magistrado da cidade, e marido de Mary (Meegan Warner), que não deseja ver sua família envolvida na guerra contra a Inglaterra.

Entre os demais personagens estão Caleb Brewster (Daniel Henshall), um ex-pescador de baleias que assume o cargo de Tenente na segunda artilharia continental, ansioso por participar da luta armada; o Major britânico Hewlett (Burn Gorman), enviado pela coroa para assumir um posto nas colônias; Robert Rogers (Angus Macfadyen), um herói que lutou ao lado de George Washington na guerra contra os franceses e contra os índios mas que, ao retornar para a Inglaterra, perdeu toda sua fortuna e se tornou alcoólatra; e o Major John Andre (J.J. Feild), líder britânico da contra-espionagem que faz uso da manipulação, sedução e suborno para realizar suas missões como espião.

As quatro temporadas de “Turn” estreiam dia 07 de fevereiro no Globoplay.