O SBT é pela 10ª vez a emissora oficial do Carnaval de Salvador, evento que será transmitido para todo o Brasil no “SBT Folia 2020”. Toda noite, durante 5 dias consecutivos, Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio (apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana) irão comandar a festa e levar diversão e informação para todo o Brasil com os registros dos cantores que arrastam multidões em seus trios elétricos, além de diversos flagras da folia baiana.

A transmissão deste ano acontece a partir da noite de sexta-feira, 21 de fevereiro, à 0h30, direto do estúdio exclusivo do SBT no Circuito Barra/Ondina. O último dia de transmissão será na terça-feira, 25 de fevereiro, a partir da 0h30.

O SBT traz ainda para a transmissão, a participação especial de Milene Pavoró (integrante do Programa do Ratinho) e Tiago Barnabé (Narcisa do Programa Eliana). Os dois vão descobrir os segredos do carnaval de Salvador e divertir os telespectadores com o que tem de melhor na cidade com muito tempero, dendê e axé.

O SBT exibe ainda a cobertura dos principais blocos de rua do Carnaval de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. O “SBT Folia 2020” tem inicio dia 21 de fevereiro, a partir da 0h30.