Nesta quarta (19), o canal Viva reestreia a novela “Brega & Chique”. Exibida em 1987 pela Globo, a trama acompanha as histórias de duas mulheres de mundos completamente diferentes, que se cruzam ao descobrir que eram casadas com o mesmo homem.

Ambientada em São Paulo, a trama tem Rosemere da Silva (Glória Menezes) e Rafaela Alvaray (Marília Pêra) como personagens centrais. De universos opostos, as duas têm suas histórias cruzadas por causa de Herbert Alvaray (Jorge Dória), empresário paulista, casado com ambas.

Sua família oficial é formada por Rafaela e os filhos Ana Cláudia (Patrícia Pillar), Teddy (Tarcísio Filho) e Tamyris (Cristina Mullins). Rafaela é rica, cheia de manias e futilidades. A segunda família de Herbert, onde é conhecido pelo nome Mário Francis, é formada por Rosemere e Márcia (Fabiane Mendonça), filha dos dois. Rosemere é pobre e brega. Batalhadora, mantém a casa e os filhos com dificuldades – além de Márcia, é mãe de Vânia (Paula Lavigne) e Amaury (Cacá Barrete). Rosemere ainda ajuda o pai, Lourival (Fabio Sabag).

A novela começa quando Herbert, para escapar da falência, simula a própria morte e foge do país, abandonando sua família legítima. Preocupado com Rosemere, ele deixa uma boa quantia em dólares para que ela e a filha possam se sustentar. Endividada e sem nenhuma fonte de renda, Rafaela se vê obrigada a mudar-se com a família para um bairro mais simples. Por coincidência, vai morar na mesma vila onde Rosemere vive com a filha. Rafaela e Rosemere não sabem da existência do mesmo homem na vida das duas e, por ironia do destino, acabam se tornando amigas.

Escrita por Cassiano Gabus Mendes e estrelada por Marília Pêra e Glória Menezes, a obra conta com grandes nomes, como Raul Cortez, Jorge Dória, Marco Nanini, Dennis Carvalho, Cássia Kis, Cássio Gabus Mendes, Tarcísio Filho, entre outros.

A trama, reapresentada pela primeira vez no Viva, substitui “Selva de Pedra” na grade. “Brega & Chique” estreia dia 19 de fevereiro, às 14h30 no canal Viva.