A cerimônia do Oscar chega à 92ª edição neste domingo (09), com uma cobertura na TNT, Globo, no Globoplay e no G1. Serão premiadas 24 categorias, “Coringa” foi o longa com o maior número de nomeações, com onze no total. A produção estrelada por Joaquin Phoenix é seguida de perto por o “O Irlandês”, “1917” e “Era uma Vez em… Hollywood” com dez indicações cada.

Na TV paga, a TNT preparou uma grande cobertura do evento. A partir das 20h30, Hugo Gloss e Carol Ribeiro iniciam a transmissão direto do Dolby Theatre, em Los Angeles, com a chegada dos convidados e indicados no tapete vermelho. Os looks e acontecimentos do tapete serão comentados por Karol Pinheiro, Matheus Mazzafera, Thaís Farage e Fernanda Soares na live comandada por Didi Effe.

Mais tarde, é hora de Aline Diniz e Michel Arouca entrarem em campo para a transmissão da cerimônia, que será comentada nas redes oficiais da TNT (@TNTBr) por um time de experts em cinema: Carol Moreira, Deive Pazos e Azaghal, do portal Jovem Nerd, Thiago Romariz, Miriam Castro e Barbara Demerov. A tradução simultânea fica por conta de Regina McCarthy e Robert Greathouse.

A transmissão da festa do cinema internacional começa no Globoplay e no G1 duas horas antes do início da entrega dos prêmios, às 20h, com a chegada de astros e estrelas ao Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia.

Na Globo, o Oscar 2020 entra no ar logo após o Brasil x Argentina pelo Pré-Olímpico dos Jogos de Tóquio 2020, mas já durante o ‘Fantástico’ o repórter Tiago Eltz faz entradas ao vivo do tapete vermelho. Pelo terceiro ano consecutivo, a apresentação será de Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes e do jornalista Artur Xexéo.

O Globoplay, que além da transmissão tradicional, vai oferecer um sinal extra, aberto para o público, com uma cobertura capitaneada pelos personagens de Marcelo Adnet, Renata Gaspar, Paulo Vieira, Julia Rabello e Luís Lobianco, do “Fora de Hora”. Do tapete vermelho até a entrega da última estatueta, a garantia de análises irreverentes e bem humoradas.