Coyote Peterson é um homem com uma missão: ficar cara a cara com alguns dos animais mais temidos – entre serpentes, tubarões, jacarés, lagartos, salamandras, aranhas e sapos. Suas intrépidas incursões o fizeram famoso com o canal de YouTube Brave Wilderness, que hoje possui mais de 15 milhões de inscritos.

A partir de quarta-feira (19), Coyote passa a fazer parte da equipe de apresentadores do Animal Planet com a estreia da série “Encontro Selvagem com Coyote Peterson” (Coyote Peterson: Brave the Wild).

A temporada começa com um episódio especial, uma introdução ao trabalho do apresentador e de sua intrépida equipe formada pelo biólogo Mario Aldecoa e o cinegrafista e diretor Mark Vins. No especial, Coyote explica de onde veio a sua paixão por animais estranhos, um interesse que virou projeto entre ele e seu melhor amigo Mark, para depois se estender a Mario e chegar a milhões de pessoas em todo o mundo.

Em seguida, às 21h, vai ao ar o primeiro episódio da temporada de estreia de E“Encontro Selvagem com Coyote Peterson”. Cada minuto dos episódios são preenchidos com muita ação e imagens dos animais mais fascinantes do planeta. Junto com ele está a equipe formada pelo biólogo e diretor, um trio disposto a embarcar em aventuras por selvas, mares e montanhas.

Viajando por todo o mundo, Coyote escala, mergulha e faz longas trilhas para ficar cara a cara com espécies que compartilham da mesma fama de más: são animais realmente perigosos ou simplesmente pouco conhecidos que terão a reputação revista pela série. Afinal, cada um deles tem seu papel no mundo natural, e mesmo aqueles vistos como vilões são extremamente necessários à manutenção dos ecossistemas.

“Encontro Selvagem com Coyote Peterson” estreia dia 19 de fevereiro, às 20h30 no Animal Planet.