Em abril, Telecine Premium tem como destaques na “Sessão Superestreia” a aventura “X-Men – Fênix Negra”, a cinebiografia de Elton John, “Rocketman”, comédia “As Trapaceiras” e o filme de ação “John Wick: Um Novo Dia Para Matar”. Durante a semana, os canais Telecine trazem estreias e novos filmes na programação.

Andréa Beltrão representa uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira em “Hebe – A Estrela do Brasil” (dia 13 de abril, às 22h). O filme retrata uma lembrança da vida da apresentadora nos anos 80, época em que ela lutou entre uma crise pessoal e profissional e decidiu assumir o controle de sua própria carreira e se revelou para o público como uma mulher extraordinária, capaz de superar qualquer crise. Daniel Boaventura, Gabriel Braga Nunes e Otávio Augusto estão no elenco.

A biografia “Tolkien” (dia 27 de abril, às 22h) relata os anos de formação do autor órfão, J.R.R. Tolkien. Vivendo com o dinheiro contado e precisando ajudar na casa em que vive, Tolkien faz amizade na escola com um grupo de jovens, que logo formam uma irmandade. Fascinado por línguas, Tolkien aos poucos desenvolve uma criada por ele mesmo, que usa como base para a criação do universo fantástico situado na Terra Média. 

Mel Gibson e Sean Penn estrelam “O Gênio e o Louco” (dia 07 de abril, às 22h). A vida do professor James Murray é retratada a partir do momento em que ele começa a trabalhar na compilação de palavras para a primeira edição do Dicionário de Inglês de Oxford, em meados do século 19. Gerard Butler protagoniza “O Mistério do Farol” (dia 1º de abril, às 0h10), três homens vigiam o farol de uma ilha inabitada. Quando chegam para mais semanas de vigília, o trio encontra um baú com ouro. Agora, eles precisam decidir se ficarão com a fortuna e aceitarão as consequências.

Baseada no best-seller, “O Sol Também é Uma Estrela” (dia 24 de abril, às 22h) apresenta Natasha, uma menina inteligente que tem seu mundo abalado com a notícia de que será deportada. Em meio a isso, ela conhece um cara sonhador que deseja convencê-la de que foram feitos um para o outro. Lupita Nyong’o estrela a comédia de terror “Pequenos Monstros” (dia 02 de abril, às 0h10) Dave, um músico falido, se voluntaria para acompanhar a viagem do jardim de infância de seu sobrinho, após se interessar pela professora Caroline. Uma coisa que nenhum deles esperava, no entanto, era um inesperado apocalipse zumbi.

Jean-Claude Van Damme e Dolph Lundgren estrelam “Black Water – Perigo no Oceano” (dia 14 de abril, às 22h). O agente especial Wheeler acorda prisioneiro em uma instalação secreta da CIA dentro de um submarino. Ao perceber que a agência pretende incriminá-lo, ele se junta a Marco, outro agente na mesma situação, para tentar provar sua inocência. John Cusack protagoniza “O Preço da Ganância” (dia 16 de abril, às 23h55). Três amigos que decidem fazer uma viagem de fim de semana para a floresta e descobrem quatro malas cheias de dinheiro. Elas pertencem a Miller, que fará de tudo para recuperar a quantia.

No dia de seu casamento, Grace recebe uma proposta estranha: para que Becky e Daniel, mãe e irmão do noivo, a aceitem junto com o restante da família, ela precisa participar de um jogo tirado na sorte por ela em “Casamento Sangrento” (dia 17 de abril, às 22h). Imaginando se tratar de um esconde-esconde, logo Grace percebe que está sendo caçada e precisa lutar para se manter viva. No drama “O Imperador de Paris” (dia 16 de abril, às 02h20), anos após se livrar de uma prisão flutuante, um especialista em fugas tenta levar uma vida comum se passando por vendedor de tecidos. Mesmo assim, seu passado vem à tona quando criminosos o acusam de um crime que ele diz não ter cometido. COm Vincent Cassel no elenco.

Cam é um motorista de aplicativo, mas se envolve por acaso em um esquema de tráfico de drogas após dirigir para o criminoso Mazz em “Caminhos de Sangue” (dia 09 de abril, às 02h10). Cada vez mais afundado em dívidas, Cam decide sequestrar o filho do traficante para lucrar com o resgate. Em “Lutador Misterioso” (dia 24 de abril, às 15h55), o atrapalhado Li An acorda sem memórias do seu passado. Durante uma confusão, Li An descobre ser um grande lutador. No entanto, suas habilidades chamam a atenção de uma perigosa organização criminosa.

Inédito nos canais Telecine, dirigido por Clint Eastwood, “15h17 – Trem Para Paris” (dia 29 de abril, às 22h) mostra  um terrorista que invade o trem da Thalys a caminho de Paris, três amigos e soldados norte-americanos se esforçam para imobilizar o extremista, armado com um fuzil AK-47, e evitar uma enorme tragédia.

Outras estreias

O Telecine Cult traz o suspense “O Bar Luva Dourada” (dia 08 de abril, às 0h45), o bar é ponto de encontro de personagens repugnantes, caça o serial killer Fritz Honka. Quando seus crimes começam a sair nos jornais, ele fica cada vez mais próximo de ser descoberto. O português “Diamantino” (dia 13 de abril, às 18h55) é considerado o melhor jogador de futebol do mundo. Mas, após perder um importante gol, ele fica traumatizado e todo o seu talento em campo desaparece.

Inédito nos canais Telecine, “Os Guardiões” (dia 17 de abril, às 22h) estreia no Telecine Pipoca. Durante a Guerra Fria, a União Soviética é atacada por forças sobrenaturais. Em resposta, a organização secreta Patriota recruta um grupo de super-heróis para combater o inimigo até então imbatível.

O Telecine Touch traz o inédito “Dia de Casamento 5” (dia 06 de abril, às 13h55) , a cerimonialista Annalise decide abrir um negócio próprio e precisa que seu primeiro casamento seja um sucesso. No entanto, seu ex-namorado é um dos padrinhos e esse reencontro pode causar problemas. Outra estreia é “O Treinador” (dia 22 de abril, às 15h05), que acompanha um jogador importante da seleção russa que cai em desgraça após perder um importante pênalti. Ele decide largar tudo e se mudar para uma cidadezinha, onde é convidado para treinar o time local.

O Telecine Fun traz a animação inédita “Fixies: Amigos Secretos” (dia 06 de abril, às 20h30), os Fixies são criaturinhas coloridas, que vivem em dispositivos eletrônicos trabalhando para que as coisas funcionem. Tudo vai bem até que um deles entra em pane e começa a destruir tudo. Em “Formatura Fantasma” (dia 07 de abril, às 14h15), o professor Modesto tem a habilidade paranormal de ver os mortos. Agora, ele precisa ajudar um grupo de fantasmas a se formar no ensino médio para que eles possam ir de uma vez por todas.

Inédito nos canais Telecine, “Cook Off!” (dia 13 de abril, à 0h10), onde chefes de cozinha amadores participam de uma competição em um concurso de culinária para concorrerem ao prêmio de um milão de dólares. Com Melissa McCarthy no elenco.