Em 16 de dezembro de 2012, o Corinthians conquistou o mundo pela segunda vez. O momento histórico conta com imagens incríveis que poderão ser conferidas no BandSports neste domingo (29). O documentário “Invasão Corintiana” relembra como “o bando de loucos” invadiu o Japão para acompanhar a trajetória do time do Parque São Jorge no Mundial de Clubes da FIFA.

A viagem dos torcedores foi considerada o maior deslocamento humano na época. Trinta mil corintianos atravessaram o planeta para ver o peruano Paolo Guerrero marcar duas vezes de cabeça contra o Al Ahly, do Egito, e contra o Chelsea, time inglês campeão europeu daquele ano. Os jogadores comandados pelo técnico Tite entraram para a história do Timão.

O documentário dividido em cinco episódios, ao todo, serão cinco horas de conteúdo para lá de especial na tela do canal. O telespectador vai rever como clube se reergueu e se reestruturou após a queda para a segunda divisão do futebol brasileiro, em 2007, até chegar à conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Depoimentos emocionantes de torcedores, ídolos, como o ex-jogador Neto, e da comissão técnica fazem parte do programa especial do BandSports.

“Invasão Corintiana” estreia dia 29 de março, a partir das 15h no BandSports.