O canal de TV por assinatura CNN Brasil chega ao mercado brasileiro no próximo dia 15 de março e os clientes das operadoras SKY, Claro (fibra, satélite e cabo), Oi e Vivo poderão conferir a novidade no canal 577.

A CNN Brasil anunciou em seu perfil no Twitter que a numeração será única para todas as operadoras. Isto deve facilitar a memorização e identificação, ao menos a princípio.

Na Claro TV (cabo, fibra e satélite), o canal ficará posicionado próximo ao canal BandNews e internacionais de documentário. Na SKY, a CNN Brasil ficará entre os canais de notícias (BandNews e BBC World News) e de esportes (Sportv – 589, Combate, Fox Sports).

Na Vivo TV (fibra), a novidade ficará próxima dos canais de notícias (BandNews, CNNi, Bloomberg, Record News, FOX News e Climatempo Bio). O contrato com a Vivo foi divulgado apenas hoje e deve incluir a plataforma em FIBRA. Deste modo, os assinantes via satélite (Amazonas e ex-GVT) não terão o canal.

O canal ficará perdido na grade da Oi TV caso mantenha a mesma numeração. A operadora não adota grade duplicada entre canais SD e HD. Desta forma, se a CNN Brasil ficar mesmo no canal 577, ela será sintonizada “perdida” após os canais adultos (Playboy TV no canal 372). Uma opção seria posicionar o canal na numeração 77 ou 177, no entanto, estes canais já estão ocupados na grade da Oi com os canais Polishop TV e Fish TV, respectivamente.