Olá, internautas

Neste domingo (08/03), a Record TV apostou em uma nova grade de programação. Dentre as novidades do pacote, entra Sabrina Sato. A apresentadora é a nova líder do “Domingo Show”. A emissora tirou, nas últimas semanas, o dominical do ar. Exibiu filmes que conquistaram boa audiência, inclusive a vice-liderança, com médias entre 7 e 8 pontos.

Com o retorno do “Domingo Show”, de acordo com índices prévios, ficou ao redor dos 4 pontos.  Chegou a um momento em que Celso Portiolli registrava 9 a 3 com o seu “Domingo Legal” que recebeu a visita da atriz Elyfer Torres, intérprete de Betty, a Feia, de Nova York.

O desempenho sofrível do “Domingo Show” já era esperado desde o anúncio de Sabrina Sato como nova apresentadora. Na realidade, a “japa” é uma celebridade midiática. Guerra dominical é para “gente grande”.

Nesta nova fase, o “Domingo Show” dividiu-se em três partes. O primeiro momento ocorre com o reality “Made In Japão”. Ocupou uma grande parte do programa, além do necessário. Ultrapassou 1 hora de exibição. Uma curiosidade do elenco: Flávio Mendonça e Luiza Ambiel participaram juntos da Casa dos Artistas 3. Após 17 anos, se reencontram nesta nova atração.

Dentre os competidores, apenas desconheço Babi Muniz. Outros são egressos de realities e talent shows, como Maurren Maggi, Dhomini e Richarlysson. Finalmente, Sergio Hondjakoff entrou em um reality da Record TV. Sempre é nome especulado para as edições de “A Fazenda”. Os dois japoneses que dividem o palco com Sabrina Sato não passam naturalidade no vídeo. Presenças desnecessárias. Os competidores disputam games e ficam confinados em uma casa com estilo japonês.

O segundo momento acontece com “Lindos e Casados”. Uma equipe de colaboradores dá uma recauchutada no visual dos noivos em 30 dias para a cerimônia do casamento. O quadro lembra o “Fábrica de Casamentos”. Também longo. Uma hora de duração. A edição é arrastada.

E, por fim, surge Quem Você Encara?. Os noivos reaparecem no palco do “Domingo Show” para enfrentar algum desafio e, dessa forma, conquistar a viagem da lua de mel. Lucas Veloso, uma das contratações do dominical, surgiu apenas neste momento. Sem grande destaque. O cenário escuro, estreado por Geraldo Luis, permanece o mesmo. Outro erro.

“Domingo Show” precisa de ritmo. Edição mais acelerada. O contraste com o “Domingo Legal”, no zapping, era nítido. Caso continue nesta toada, Portiolli não deverá enfrentar dificuldades na guerra pela audiência. O SBT agradece. Sabrina iniciou mal seu novo desafio profissional.

Fabio Maksymczuk