A Globo é hoje, no país, a emissora com maior mobilização para manter informada a população sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Por conta da pandemia, a emissora anunciou nova mudança na grade de programação e ficará com jornalismo, ao vivo, por cerca de 11 horas sem interrupção.

Das 4h da manhã às 03h da tarde, o jornalismo da emissora permanecerá de plantão trazendo todas as informações mais atuais. A partir desta terça-feira, dia 17 de março, o ‘Hora 1’ entrará no ar às 4h e entregará para o ‘Bom Dia’ de cada região, que será exibido das 6h às 08h30. O ‘Bom Dia Brasil’ irá ao ar até as 10h, quando vai estrear “Combate ao Coronavírus”, novo programa focado na pandemia.

Ancorado de São Paulo pelo jornalista Márcio Gomes, o programa terá a participação diária de dois especialistas no estúdio para tirar dúvidas do público. Apresentadores e repórteres de todo o Brasil e do mundo trarão as últimas informações sobre o avanço da doença: dados, estatísticas e orientações das autoridades públicas, de maneira clara e bem didática para deixar a população a par de tudo.

Ao meio-dia, o ‘Praça TV 1ª edição’ vai incorporar o tempo do ‘Globo Esporte’. As informações sobre o mundo esportivo, com várias competições canceladas em todo o mundo, farão parte do jornal local. Em seguida, o ‘Jornal Hoje’ também terá seu horário ampliado e entregará a programação para a ‘Sessão da Tarde’, cujos títulos estarão voltados às crianças e jovens que, em casa, deverão assistir à faixa de filmes com a família. O ‘Jornal Nacional’ também será ampliado e passará a durar 50 minutos. E, ao longo do dia, flashes ao vivo trarão atualizações.Com todo o cuidado com seus profissionais, o Jornalismo da Globo vai informar o público de tudo, pois informação é fundamental no combate ao vírus.

Com a ampliação do espaço dedicado à cobertura jornalística, temporariamente o ‘Mais Você’, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, o ‘Globo Esporte’ e o ‘Se Joga’ não serão exibidos.