O serviço de vídeo sob demanda HBO Max estava previsto para ser lançado no mês de maio nos Estados Unidos. No entanto, devido ao estado de quarentena imposto pelo Coronavírus em diversas regiões do planeta, a AT&T estuda antecipar o lançamento para o mais breve possível.

A pandemia do Covid-19 tem mudado drasticamente o comportamento social da humanidade ao redor o mundo. Devido a disseminação rápida, cinemas e teatros estão sendo fechados. Com isto, o público (que agora permanece em casa) tem buscado cada vez mais os serviços sob demanda como fonte de entretenimento.

Serviços como Netflix, Prime Vídeo, Disney+ e Globoplay tem apresentado aumento no número de assinantes conectados. Sem cinemas, as grandes produções de Hollywood estão sendo adiadas ou migrando para formatos digitais, como o Google Play Filmes.

Neste cenário, a AT&T se adianta para lançar o mais urgente possível o serviço HBO Max e ser mais uma fonte de conteúdo para o público que se encontra em isolamento social.

A grande questão é saber quando o HBO Max estará pronto. O Disney+, por exemplo, mesmo com todo planejamento enfrentou dificuldades técnicas em seu lançamento. E, por enquanto, não há novas informações sobre o lançamento no Brasil.