Tamron Hall tem uma missão: revelar os sentimentos e emoções de famílias que, assim como ela, perderam pessoas amadas para a violência. Jornalista experiente, ela teve sua irmã assassinada e, a partir de então, dedica-se a destacar a dimensão humana que existe por trás de cenas de crimes, inquéritos, interrogatórios e diligências.

Assim surgiu “Análise de um Crime” (Deadline Crime with Tamron Hall), série do Investigação Discovery que chega à sexta temporada no domingo (08): na perspectiva dos familiares das vítimas de crimes hediondos, há respostas que mesmo a condenação dos autores não traz.

A cada episódio – são oito na nova safra – um caso de homicídio está em foco. Unindo técnica jornalística à identificação que sente em relação a essas famílias, Tamron recapitula crimes que permanecem como feridas abertas. Ela sabe que a dor da perda é agravada pelas incertezas sobre as motivações para o crime; quer respostas e irá atrás delas.

Os episódios partem de entrevistas com os familiares, além de detetives, jornalistas, oficiais e promotores, para reconstituir o desenrolar das investigações. O objetivo da produção vai além da reconstituição – por meio desses depoimentos e do acesso exclusivo a vídeos de arquivo, fotos, ligações e interrogatórios gravados, Hall empreende a busca pela verdade reconfortante para os familiares, aquela que nem sempre emerge durante as investigações.

A 6ª temporada de “Análise de um Crime” estreia dia 08 de março, às 20h30 no Investigação Discovery.