A operadora de multisserviços Oi lançou nesta semana, em Cuiabá e Sinop, a Oi Fibra, seus serviços de internet, TV por assinatura (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) por fibra ótica até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home).

No Mato Grosso, onde a Oi investiu mais de R$ 76 milhões de janeiro a setembro de 2019, o serviço já está disponível em Rondonópolis. “A Oi já conta com mais de 11 mil clientes no estado e temos mais de 86 mil HPs disponíveis (casas passadas) habilitados para instalação do nosso serviço. Os primeiros bairros a receber a fibra da Oi em Cuiabá serão Alto da Boa Vista, Alvorada, Despraiado, Loteamento santa Helena, Morada do Sol, Quilombo, Residencial Despraiado, Residencial Terra Nova e Santa Helena. Já em Sinop, os bairros são Jardim das Palmeiras, Jardim da Violetas, Jardim Imperial, Parque Jequitiba, Residencial Jequitiba e Setor Comercial”, afirma Júlio Rocha, diretor de Varejo e Empresarial da Região Centro-Oeste.

A Oi Fibra foi lançada no final de 2018 pela companhia e está presente em 110 cidades, em todas as regiões do Brasil. O bom desempenho se deve aos diferenciais da Oi de oferecer um serviço utilizando fibra ótica até dentro da casa do cliente, o que garante mais velocidade e estabilidade na conexão.

A Oi vem implementando com êxito seu plano estratégico de transformação com foco na massificação da fibra ótica no país e em negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro. Nesse sentido, sua estratégia está direcionada para serviços como banda larga de alta velocidade com fibra (FTTH), incluindo IPTV e conteúdo OTT, soluções B2B (corporativas e empresariais) com foco em serviços integrados e TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), soluções de atacado e crescimento da telefonia móvel com foco no segmento pós-pago e evolução para 5G“, informou a operadora em comunicado.

A principal estratégia de negócios da companhia é seguir com a expansão da fibra ótica pelo país, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que querem cada vez mais jogar online e consumir entretenimento. Além da banda larga, oferecemos também IPTV e VOIP”, ressalta Julio. A Oi Fibra é a principal estratégia de negócios da companhia e para isso, a Oi conta com vantagens competitivas como a expansão do serviço pela maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 370 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil.