O chef Bobby Flay transmitiu a sua filha, Sophie, a paixão pela gastronomia popular das ruas e mercados de Nova York. Os dois têm suas próprias listas de escolhas prediletas na cidade: são restaurantes, lanchonetes e carrinhos que servem o melhor do sabor despretensioso, entre hambúrgueres, pizzas e sorvetes imperdíveis.

A partir de domingo (29), a dupla conduz o espectador do Food Network por uma verdadeira jornada gastronômica, revelando o próprio guia das delícias de Nova York na série inédita “Os Favoritos de Sophie e Bobby Flay” (The Flay List). Em seis episódios de meia hora, a atração acompanha Bobby e Sophie em visitas aos estabelecimentos que figuram entre as suas escolhas.

Cada episódio tem como tema um prato específico: bifes, tacos, pizzas, hambúrgueres e frango frito estão no cardápio da temporada de estreia. Opções para a sobremesa ou um café rápido completam o guia. Bobby mostra à filha os clássicos indiscutíveis, suas escolhas que permanecem as mesmas por anos, enquanto ela fica responsável por apresentar ao pai as novidades.

Além de apreciarem a boa mesa, ambos compartilham o mesmo interesse pelo que acontece na cozinha, por processos que transformam ingredientes em sabores surpreendentes. Por isso, eles vão do preparo à degustação, conversando com os chefs e cozinheiros e descobrindo alguns dos segredos responsáveis pela conquista dos paladares exigentes dos Flay.

“Os Favoritos de Sophie e Bobby Flay” estreia dia 29 de março, às 20h30 no Food Network.