Em maio, Telecine Premium tem como destaques na “Sessão Superestreia” a ficção-científica “Ad Astra – Rumo às Estrelas”, a animação “Abominável”, a comédia romântica “Yesterday”, o drama “Meu Amigo Enzo” e a comédia brasileira “Os Parças 2”. Durante a semana, os canais Telecine trazem estreias e novos filmes na programação.

Dirigido por Woody Allen, “Um Dia de Chuva em Nova York” (dia 12 de maio, às 22h) tem no elenco nomes como Timothée Chalamet, Elle Fanning, Selena Gomez e Jude Law. Apaixonado por Nova York, Gatsby decide passar um fim de semana na cidade ao lado de Ashleigh, sua namorada. Aspirante a jornalista, Ashleigh conhece o diretor de cinema Roland Pollard, que a convida para a exibição de seu mais recente trabalho. Gatsby, por sua vez, encontra Chan, a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Um dia de chuva em Nova York será o suficiente para fazer com que Ashleigh redescubra suas paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez.

No policial brasileiro “A Divisão” (dia 13 de maio, às 22h), o Rio de Janeiro se encontra acuado por uma onda de sequestros na década de 1990. As forças de segurança convocam agentes corruptos e um delegado com fama de genocida para salvar a cidade dos bandidos e até da polícia. No elenco Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Marcos Palmeira, Natalia Lage entre outros nomes. Em “Stuber – a Corrida Maluca” (dia 05 de maio, às 22h), quando Stu, um motorista da Uber, é recrutado por um policial para ajudá-lo a investigar o paradeiro de um brutal assassino, algumas regras precisam ser quebradas. Seguindo as poucas pistas que possuem para seguir o traço do criminoso, eles cada vez se complicam mais na perseguição desenfreada. Com Dave Bautista e Mira Sorvino no elenco.

Cate Blanchett estrela “Cadê Você, Bernadette?” (dia 26 de maio, às 22h). A vida de Bernadette começa a parecer sem rumo, e ela resolve fugir da sua zona de conforto e desaparecer misteriosamente, deixando tudo para trás. Agora, Bee, sua filha, precisa juntar todas as pistas para descobrir onde foi parar essa mulher que imaginava conhecer tão bem, mas que se transformou em um verdadeiro ponto de interrogação. Em “Quando Você Menos Espera” (dia 07 de maio, às 18h25), depois de passarem anos acreditando que a mãe havia morrido de maneira repentina e trágica, as irmãs Rachel e Jackie descobrem que ela não apenas está viva, mas que também é uma das principais estrelas de uma famosa novela.

Em “JT Leroy – Escritor Fantasma” (dia 28 de maio, às 20h), a escritora Laura Albert convence sua cunhada Savannah a ser a personificação do autor de seus livros. Sua figura ganha sucesso, mas conflitos de ideias colocam o segredo da dupla em risco. Com Kristen Stewart, Diane Kruger, Jim Sturgess e Laura Dern no elenco.

Dirigido por Idris Elba, “Raízes de Sangue” (dia 15 de maio, às 0h10) se passa na Jamaica de 1973, onde um jovem testemunha o assassinato do seu irmão e acaba sendo abrigado por um poderoso aristocrata. Em “Rédeas da Redenção” (dia 12 de maio, às 02h05), julgado como um homem violentamente convicto, Roman Coleman recebe a chance de participar de uma nova terapia de reabilitação.

Filmes não inéditos

Dwayne Johnson estrela “Rampage: Destruição Total” (dia 15 de maio, às 22h) como Davis Okoye, um primatologista recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados. Benicio Del Toro, Catherine Keener e Josh Brolin estrelam “Sicario: Dia do Soldado” (dia 22 de maio, às 22h). Cartéis de drogas estão ajudando terroristas a cruzar a fronteira do México com os EUA. Para investigar, a CIA envia Matt, que recruta um ex-agente que teve a família assassinada por um chefe do tráfico.

A vida de um homem muda completamente quando um bebê, que seria sua filha, é deixado sob sua responsabilidade em “Uma Família de Dois” (dia 06 de maio, às 22h). Incapaz de criá-la sozinho, ele vai até Londres à procura da mãe da criança, mas não a encontra. Anos depois, a mulher retorna e quer recuperar a guarda da filha. Com Omar Sy. No comédia de ação “Cadê o Dinheiro?” (dia 04 de maio, às 18h25), um homem deve se infiltrar em uma fraternidade para encontrar uma grande quantia de dinheiro roubado.

Jason Bateman e Rachel McAdams estrelam “A Noite do Jogo” (dia 29 de maio, às 22h), como Max e Annie, que sempre se reúnem com outros casais para noites de jogos. Mas uma noite sai do controle quando entram num jogo de sequestro, onde irão se perguntar o que é real e o que faz parte da diversão. Na comédia “Como Se Tornar Um Conquistador” (dia 18 de maio, às 22h), forçado a viver com sua irmã depois que sua esposa o abandona, um homem desesperado traça um esquema para seduzir uma viúva bilionária. No elenco nomes como  Eugenio Derbez, Salma Hayek, Kristen Bell e Rob Lowe.

Dylan O’Brien, Michael Keaton e Taylor Kitsch estrelam “O Assassino: O Primeiro Alvo” (dia 08 de maio, às 22h). Devastado pela morte da noiva diante de seus olhos em um atentado terrorista, Mitch Rapp dedica-se à vingança, o que chama a atenção da CIA. Recrutado, o descontrolado rapaz é enviado para o rígido treinamento de Stan Hurley, veterano militar que prepara assassinos secretos de atuação internacional e tem sérias ressalvas à avaliação psicológica de Mitch.

“Paulo, Apóstolo de Cristo” (dia 21 de maio, às 20h) apresenta Paulo, que era conhecido como um dos perseguidores de cristãos mais cruel de seu tempo. Mas tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus. A partir desse momento, esse jovem se torna um dos apóstolos mais influentes do cristianismo.

Telecine Pipoca

No inédito “A Chefinha” (dia 21 de maio, às 22h), saturada e cansada de sua rotineira vida adulta, uma mulher de meia-idade ganha a oportunidade mágica de voltar no tempo e ser jovem novamente. Vendo-se finalmente livre de todas as responsabilidades, ela logo aprende que até mesmo a jovialidade cobra o seu preço.

Filmes não inéditos

De Steven Spilberg, o Telecine Pipoca apresenta “Jogador nº1” (dia 08 de maio, às 22h). Em 2044, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Na animação “My Little Pony: O Filme” (dia 22 de maio, às 22h), a paz reina em Equestria, quando a pônei Twilight Sparkle se prepara para criar uma festa fabulosa para os habitantes locais. Mas os planos são arruinados pele chegada do Rei Storm e da inimiga Tempesta, que planejam roubar os poderes das princesas na intenção de controlar o clima e dominar o mundo.

Outros filmes inéditos

No Telecine Action, “O Furioso” (dia 04 de maio, às 16h25) traz a história de uma batalha lendária, em que dezessete guerreiros destemidos defenderam sua terra contra a invasão de um exército de milhares de soldados treinados. Outro destaque é “Roubo em Monte Carlo” (dia 11 de maio, às 23h45), Matvey Levin faz de tudo para evitar dividir sua fortuna com seus gilhos bastardos. Mas, quando ele perde tudo, parece que só eles podem ajudá-lo.

“Mistérios Ocultos” (dia 20 de maio, às 23h40) traz uma onda de assassinatos atinge São Petersburgo no século 19 após a chegada de Olivia Reed, uma médium britânica. O jovem policial Rostov é encarregado do caso, mas tudo parece apontar para Olivia. No terror sobrenatural “O Olho do Demônio” (dia 14 de maio, às 23h40), uma jovem retorna à casa de campo de seu pai nos pântanos após sua misteriosa morte e encontra um amuleto amaldiçoado ligado à feitiçaria local.

No terror nacional “O Clube dos Canibais” (dia 04 de maio, às 20h30), Otavio e Gilda são da elite brasileira e membros do Clube dos Canibais. Os dois têm como hábito, comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do Clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.

No Telecine Cult, tem o drama brasileiro “Legalidade” (dia 27 de maio, às 17h30). Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país. Com Leonardo Machado, Cleo Pires e Fernando Alves Pinto no elenco.

Paulo Betti e Luiza Braga estrelam “Uma Noite Não É Nada” (dia 28 de maio, às 20h10). Em São Paulo, meados da década de 1980, Agostinho, um decadente professor de física de um supletivo noturno, acaba se apaixonando por uma de suas alunas, Márcia, uma mulher bem mais jovem que ele, emocionalmente perturbada e soropositiva. Eles começam um relacionamento e logo Agostinho comece a arriscar seu casamento com Januária.

Nicolas Cage e Willem Dafoe estrelam “Cães Selvagens” (dia 20 de maio, às 22h). Três criminosos são libertados da prisão, mas encontram dificuldades em se adaptar ao estilo de vida comum. Quando um mafioso lhes faz uma proposta irrecusável, eles acabam voltando à ativa. No documentário inédito “Apollo 11” (dia 08 de maio, às 18h25) retrata a missão responsável por levar o homem à Lua e que ficou marcada no imaginário popular. Agora, esta produção traz imagens inéditas de um dos momentos mais marcantes da História da humanidade.

Os filmes também estarão disponíveis no Telecine pela internet.