Na noite deste sábado (25), o ator Babu Santana foi o 17º eliminado do Big Brother Brasil 20, foi definida a final do reality. O público decidirá a vencedora entre a cantora Manu Gavassi, a digital influencer Rafa Kaliman e a médica Thelma.

Atriz e cantora, Manu Gavassi começou a carreira na música, cantando as próprias composições. Já atuou em novelas e dirigiu clipes de outros artistas, além de ter escrito um livro de ficção. Gosta de imprimir sua visão em tudo o que faz, seja compor, atuar ou contar uma história, por isso começou a estudar roteiro para cuidar de seu próprio conteúdo. Na casa, Manu definiu sua passagem como um “retiro espiritual”, mas teve de entrar no jogo após sua passagem pelo quarto branco. Foi uma das participantes mais atuantes em defesa das mulheres em diversas situações e protagonizou a famosa coreografia da música “Don’t Start Now”, de Dua Lipa , que marcou a edição.

Nascida em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, Rafa Kalimann, morou em várias cidades de Minas Gerais. Aos 14 anos, mudou-se para São Paulo para modelar e, atualmente, se divide entre a capital paulista e sua casa em Goiânia. Começou no mundo da internet como um hobby e, hoje, acumula mais de dois milhões de seguidores no Instagram como influenciadora digital de lifestyle. Na casa, Rafa foi uma grande companheira das mulheres, mas teve embates com as participantes Bianca Andrade e Flayslane. De personalidade calma, não deixou de se posicionar em diversas situações no jogo.

A médica anestesiologista Thelma é de São Paulo. Para perseguir o sonho profissional, passou três anos estudando em cursinho antes de prestar vestibular e ser aprovada com bolsa integral em uma faculdade particular. Trabalha em quatro hospitais e vê a familiaridade com os plantões hospitalares como trunfo para possíveis provas de resistência. Nas horas vagas, ainda encontra tempo para atuar como passista de escola de samba que, conta, é sua grande paixão. Na casa, Thelma foi companheira de diversos participantes, estreitando laços com Marcela, Gizelly, Manu, Rafa e Babu. Seu comportamento nas festas gerou uma série de memes.

A final do do Big Brother Brasil 20 acontece na segunda, dia 27 de abril, após a reprise da novela “Fina Estampa” na Globo.