Nesta quinta (23), o Starzplay estreia “Manhunt: Deadly Games”, que vai mostrar agentes do FBI desvendando crimes famosos. A série é baseada em um caso real: os ataques à bomba ocorridos nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, que tiraram a vida de uma pessoa e feriram 111.

Richard Jewell era um segurança que trabalhava nos Jogos Olímpicos de Atlanta quando descobriu uma mala suspeita. Jewell, que tinha trabalhado como polícia e segurança de um campus universitário, identificou a mochila perto do seu posto de trabalho no estádio. Estava a acontecer um concerto, mas, suspeitando do pior, Jewell e a polícia tentaram evacuar a área. Foi difícil e aconteceu de forma lenta, porque os jovens que assistiam ao espetáculo teimavam em não sair dali.

Poucos minutos depois, a mala explodiu. Uma bomba recheada com pregos rebentou, matando uma pessoa e ferindo mais de outras 100. Sem Richard Jewell, a tragédia teria sido muito maior. Na altura, o segurança teve direito aos seus 15 minutos de fama, com entrevistas na CNN e no programa “Today Show”. Até lhe terá sido proposto um contrato para se escrever um livro sobre a história. Mas tudo estava prestes a mudar. As autoridades procuravam um suspeito e Richard Jewell acabou por ser o alvo escolhido. Foi considerado o principal suspeito na investigação do FBI.

“Manhunt: Deadly Games” estreia dia 23 de abril no StarzPlay.