John Turturro, Rupert Everett, Damian Hardung e Michael Emerson estrelam a nova versão do clássico “The Name of The Rose”, minissérie que estreia nesta quinta (07) no StarzPlay. A série, em oito episódios, é a recontagem televisiva do best-seller de Umberto Eco e acompanha o frade franciscano William de Baskerville  e seu jovem ajudante e aspirante a frade Adso precisam desvendar uma série de assassinatos misteriosos em uma abadia do Norte da Itália antes que uma importante cúpula aconteça.

Em 1327, um brilhante frade franciscano inglês, William de Baskerville é enviado pelo Sacro Imperador Romano para uma abadia isolada no Norte da Itália para uma cúpula dramática e crucial. William é acompanhado por um adolescente apaixonado e nobre, Adso, que aspira ser um monge enquanto sua família quer que ele seja um guerreiro. Assim que os dois chegam à abadia, entram num mundo assustador e inesperado. A abadia esconde a maior biblioteca do mundo medieval: um imenso labirinto de armadilhas, emboscadas em áreas secretas e passagens aparentemente inacessíveis.

Enquanto estão na abadia, William e Adso descobrem que há um assassino perverso trabalhando nessa comunidade cristã fechada e o abade pede à William para investigar e ajudá-lo a pegar o assassino antes que o encontro de cúpula aconteça. Os sete dias e as sete noites que William e Adso passam neste lugar amaldiçoado são cheios de assassinatos, fantasmas e mistérios profundos. Com o serial killer ainda à solta, William e Adso estão numa corrida contra o tempo para parar os assassinatos e salvar a abadia.

“The Name of The Rose” estreia dia 07 de maio no StarzPlay.