A partir deste sábado (16), as tardes de sábado vão ficar mais alegres com a volta da “Sessão de Sábado“. A sessão vai trazer filmes para serem curtidos em família, com histórias inspiradoras e leves para encantar os finais de semana. A estreia será com um dos filmes brasileiros de maior sucesso, “Lisbela e o Prisioneiro”, que tem Debora Falabella e Selton Mello no elenco.

Gravado em Pernambuco, a comédia romântica acompanha a história de Leleu (Selton Mello), um malandro, conquistador e aventureiro que se apaixona por Lisbela (Debora Fallabella), a sonhadora e fã de filmes americanos. O elenco ainda conta com nomes como Marco Nanini, Heloísa Perissé, Tadeu Mello, Bruno Garcia e Virgínia Cavendish.

A adaptação da peça de teatro homônima de Osman Lins foi duplamente premiada no Grande Prêmio Cinema Brasil – Selton Mello como melhor ator e André Moraes, por melhor trilha sonora, que inclui o grande sucesso “Você não me ensinou a te esquecer”, na voz de Caetano Veloso. O filme de 2003 ainda recebeu outras dez indicações, inclusive de melhor filme, melhor ator e atriz coadjuvantes e melhor roteiro adaptado. A direção é de Guel Arraes, o roteiro adaptado é assinado por Guel, Pedro Cardoso e Jorge Furtado. A produção é da Globo Filmes e da Natasha Filmes, junto ao estúdio 20th Century Fox.

A “Sessão de Sábado” vai ao ar aos sábados, após o ‘Jornal Hoje’ na Globo.