Na segunda (25), o GNT.DOC exibe o documentário “Salto Livre: O Futuro das Escolhas”. O filme reflete sobre os processos de escolhas e questiona a autonomia das decisões no mundo contemporâneo, complexo e interdependente.

Com narração de Mônica Martelli, o curta também traz depoimentos de  especialistas de diversas áreas do conhecimento humano, como Débora Emm, curadora de conhecimento da Inesplorato; Janaína Brizante, especialista em neurociência; MC Stefanie, rapper; Carlos Humberto da Silva Filho, CEO da Diáspora.Black; Clarice P. Paulon, psicanalista e professora, entre outros.

O filme explora uma das principais características da nossa sociedade é termos que tomar decisões o tempo todo e acreditar que estamos no controle das nossas escolhas. O documentário foi inspirado no estudo do GNT de mesmo nome, dá um mergulho nos processos que orientam as nossas escolhas. Em um mundo cada vez mais complexo e interdependente, onde a inteligência artificial comanda parte das nossas vidas, será que temos total autonomia e somos todos igualmente livres pra escolher? E como tudo isso impacta nosso futuro em sociedade?

“Salto Livre: O Futuro das Escolhas” estreia dia 25 de maio, à 0h e já está disponível no YouTube do GNT e na Plataforma Gente.