A rivalidade entre gangues e a batalha por direitos iguais são dois importantes panos de fundo da nova série “Godfather of Harlem”. Estrelada e produzida pelo ator Forest Whitaker, a produção chega ao Brasil em junho pelo FOX Premium.

Baseado em fatos reais, o enredo conta a história do gangster Bumpy Johnson (Whitaker) que, no início da década de 60, após sair da prisão, encontra o lugar que governou se deteriorando. Com as ruas agora sobre o controle da máfia italiana, Bumpy terá que enfrentar a criminosa família Genovese para reaver seu poder.

Ele acaba formando uma aliança com ninguém menos que Malcolm X (Nigel Thatch) e utilizará a ascensão política do amigo como uma das ferramentas para iniciar uma guerra entre gangsters que vai abalar a cidade. A história é descrita como uma colisão do submundo do crime e do movimento dos direitos civis – um dos momentos mais tumultuados da história americana.

“Godfather of Harlem” no dia 19 de junho, às 22h15, no FOX Premium 1. A série contará com um novo episódio por semana, transmitido toda sexta-feira no mesmo horário no canal, e também estará disponível completa no APP da FOX a partir da estreia, para assinantes que quiserem maratonar.