Em um mundo obcecado por um ideal restrito de beleza, a pressão pela perfeição vem de todos os lados: nas redes sociais, no trabalho, entre amigos e nos lares os assim chamados “defeitos” do corpo alheio são discutidos, bem como as tentativas de adequação a padrões inatingíveis.
A partir de terça-feira (12), o TLC exibe a série inédita “Beleza Oculta” (Shake My Beauty) e coloca em pauta as histórias inspiradoras de oito mulheres que desafiam esses padrões ao mostrarem que, embora eles muitas vezes escondam a beleza real e diversa, ela existe e está muito além do estereótipo da perfeição. São oito episódios de uma hora que alternam os depoimentos de cada uma delas, enquanto elas narram a jornada de conquista do amor próprio.
As câmeras estarão com elas durante suas rotinas para registrar relatos francos sobre como elas enfrentam seus medos e celebram a vitória diante do preconceito. Os altos e baixos de suas trajetórias pessoais são revelados em conversas honestas sobre dúvidas, inibições e conquistas relacionadas ao mostrar-se ao mundo sem medo e sem vergonha de si mesma.
O primeiro episódio apresenta quatro das oito mulheres que participam da série. Uma delas é Thaina, uma jovem do Rio de Janeiro que não deixou que o preconceito e a gordofobia a impedissem de fazer o que mais ama: dançar balé. Com o apoio de amigos e professores, ela mostra orgulhosamente ao mundo que elegância e ritmo não seguem o número do manequim.
Beleza Oculta” estreia dia 12 de maio, às 20h30 no TLC.