A partir desta segunda-feira (25), o Animal Planet volta a acompanhar de perto os trabalhos da polícia ambiental do Texas, Estados Unidos, com a estreia da quinta temporada de “Patrulheiros da Natureza” (Lone Star Law).

A série permanece com os oficiais durante ocorrências reais às quais eles atendem diariamente – de ações planejadas a chamados de emergência. Assim, as câmeras captam toda a ação de operações para o resgate animais em perigo e a luta contra a caça e pesca clandestinas.

Cada episódio de uma hora segue a rotina desses profissionais que protegem a vida selvagem abundante em uma área que conta com mais de um milhão de caçadores credenciados. Resgate de animais, atendimento a pessoas acidentadas e operações de interceptação de caça e pesca ilegais estão as funções diárias dessa equipe formada por homens e mulheres.

A polícia ambiental do Texas cuida de um território cuja área corresponde a aos estados americanos da Califórnia, Nova York e Maine juntos. Ali vivem mais de seis mil espécies e 27 milhões de habitantes. As patrulhas zelam pela ordem nas interações entre pessoas e meio ambiente nessa região onde a natureza se impõem. Lá, os incidentes não são exceções, são a regra. Assim, a rotina é sempre agitada e reserva surpresas.

A 5ª temporada de “Patrulheiros da Natureza” estreia dia 25 de maio, às 23h10 no Animal Planet.