A perspectiva das crianças sobre as religiões praticadas no país é a premissa da série documental “O olhar que vem de dentro“, produção independente que a TV Brasil estreia neste domingo (24), com dois episódios em sequência.

Com 13 edições, a obra parte da realidade de jovens para estimular a reflexão sobre espiritualidade por meio do pensamento crítico, mas também lúdico e espontâneo do ponto de vista infantil. A ideia é oferecer a oportunidade para o público acompanhar vivências espirituais a fim de valorizar a riqueza da religiosidade nacional com foco no ecumenismo, na convivência harmônica de credos e no sincretismo, características dos professantes de crenças no país.

A obra seriada documental O olhar que vem de dentro mostra liturgia, ritos e cerimônias de religiões de matriz africana, como o Nagô de Pernambuco e o Candomblé bem como as de origem indígena como os caxinauás, da cultura Huni Kuin, e a Jurema Sagrada, do Nordeste do Brasil.

A produção independente ainda aborda as crenças mórmon, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; o Budismo Kadampa; o Judaísmo Masorti; o Santo Daime; a Arca da Montanha Azul; o Islamismo; o Catolicismo; a Casa da Benção e o Vixnuísmo ou Vaishnavismo, tradição do Hinduísmo.

O olhar que vem de dentro” estreia dia 24 de maio, às 6h na TV Brasil.