Em tempos de pandemia e isolamento social, a rotina da população tem sido bem diferente. Atualmente, já não é mais preciso sair da segurança de sua casa para curtir espetáculos teatrais e musicais. Projetos como o Live pra Rir e o Praça Sete Instrumental Live, do Cine Theatro Brasil Vallourec, levam diversão e leveza diretamente para a casa do público. A experiência de estar em um teatro ou curtindo música instrumental bem no coração da Praça Sete não é a mesma. Mas dá para amenizar um pouquinho da saudade.

Nesta quarta, dia 27, por exemplo, acontece mais uma live do Praça Sete Instrumental. Quem se apresenta diretamente do foyer do Cine Theatro Brasil Vallourec é o instrumentista e compositor mineiro Thiago Delegado. A partir das 20h, o público poderá acompanhar sua performance solo pelo canal do centro cultural no Youtube.

Referência no violão de sete cordas, Delegado se destaca pela mistura da sonoridade simples com a sofisticada composição. Em seu repertório, composições registradas em quatro álbuns, além de grandes nomes da Bossa e da MPB, como João Gilberto, Toninho Horta e Milton Nascimento. Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento, é considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro. A artista explora todas as possibilidades do seu sete cordas, resultando em um som moderno, animado e surpreendente. O músico se apresenta no formato solo.

Para a realização da apresentação, uma série de cuidados é levada em conta, como orientam os órgãos de saúde. É envolvido um número mínimo de pessoas: apenas um técnico de som e luz, um operador de câmera, um de transmissão e o artista, mantendo uma distância mínima de 2 metros entre eles e utilizando equipamentos de proteção individual.

A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Para assistir: youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec