No dia 19 de junho é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro. Para celebrar, a faixa A&E Movies exibe o drama inédito no canal “Mateme Por Favor”. Na trama, a Barra da Tijuca (RJ) está sendo assolada por uma onda que crimes brutais. Corpos são encontrados todos dias, desmembrados e violentamente estripados. Em meio a tudo isso, os jovens da região começam a criar histórias fantasiosas para suprir a necessidade de uma explicação. O filme vai ao ar no dia 19 de junho, às 22h20.

Já o Lifetime traz a exibição de dois longas inéditos: “Boi Neon”, vencedor de 32 prêmios em festivais internacionais, e “Aquarius”, estrelado por Sônia Braga e vencedor de 46 premiações. Começando às 19h10 com “Boi Neon”longa premiado nos festivais de Toronto, Veneza e do Rio, é estrelado por Juliano Cazarré (O Grande Circo Mìstico), no papel de Iremar, um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste trabalhando em vaquejadas. Seu maior sonho é largar tudo e começar uma nova carreira na moda como estilista no Polo de Confecções do Agreste.

Do mesmo diretor de “Bacurau” e “O Som ao Redor”, Kleber Mendonça Filho, “Aquarius” conta a história da jornalista aposentada Clara (Sônia Braga). Aos 65 anos, ela terá de defender seu apartamento, em Recife, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2016, o longa ganhou outros 46 prêmios. O filme vai ao ar no dia 19 de junho, às 20h55.