O serviço de vídeo sob demanda Amazon Prime Video anunciou a estreia de oito temporadas da série “American Horror Story”. Criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, a série apresenta a cada temporada uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas. Com nove temporadas produzidas e exibida desde 2011, a produção também está disponível no Globoplay.

A primeira temporada, intitulada Murder House, se passa durante o ano de 2011, e é centrada na família Harmon, Ben (Dylan McDermott), Vivien Harmon (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, que saem de Boston para morar em Los Angeles a fim de deixar para trás certos acontecimentos sombrios do passado. Eles se mudam para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. No elenco nomes como Evan Peters, Denis O’Hare e Jessica Lange.

A segunda temporada, intitulada Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos.  Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere).  A terceira temporada, Coven, se passa durante o ano de 2013, na cidade de Nova Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salém e do vodu.

“Freak Show”, a quarta temporada, trata-se de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, na Flórida, em 1952.  Uma trupe de circo incomum, formada por pessoas extremamente curiosas, acaba de chegar à pequena vila. Ao mesmo tempo, uma estranha entidade obscura ameaça as vidas de todos os residentes da região.  A quinta temporada, Hotel, ambientada em um hotel macabro.

A sexta temporada, intitulada Roanoke, se passa na ilha de Roanoke, durante os anos de 2014–2016, e se concentra nos eventos paranormais que ocorrem em uma fazenda isolada. A sétima temporada, intitulada Cult se passa na cidade fictícia de Brookfield Heights, em Michigan, e mostra os terrores que acontecem após a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016. A oitava temporada, intitulada Apocalypse, se passa na Califórnia, e marca o retorno das bruxas de Coven, que lutam contra o Anticristo, Michael Langdon, na tentativa de impedir uma explosão nuclear. A nona temporada, atualmente no ar, leva o título de 1984.

As oito primeiras temporadas de “American Horror Story” estreiam dia 15 de junho no  Amazon Prime Video.