Olá, internautas

No final dos anos 90, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho estavam por trás do “Domingo Milionário”, faixa alocada até então na saudosa TV Manchete. O dominical contava com o mestre J. Silvestre, Marcelo Augusto, Thunderbird e um garoto talentoso chamado Luiz Fernando, atualmente Luiz Bacci. O dominical apostava no “0900” que se transformou em uma verdadeira erva daninha naquele momento.

Com a hecatombe lamentável da emissora da família Bloch, os sócios da então TV Ômega conseguiram adquirir a concessão. Nesse ínterim, o famigerado 0900 foi barrado na TV brasileira. Amilcare e Dallevo ficaram de mãos atadas.

Porém, 20 anos depois, com a abertura da brecha na legislação promovida pelo governo Bolsonaro, os sócios da atual RedeTV! modernizaram o antigo 0900. Agora, o canal lançou o RedeTV Plus. O cadastro é efetuado por aplicativo ou pelo computador com sorteios de carros, smartphones e TVs.
Em toda a programação, há chamadas da campanha. Cinco apresentadores sempre surgem no SuperPop, A Tarde É Sua, TV Fama, Sensacional, Encrenca, entre outras atrações. Mauricio Mendes, Michelle Machado, Yudi Tamashiro, Carla Prata e Lucas Salles comandam os “merchans” e os sorteios.

Em edições especiais, o quinteto comanda até o seu próprio programa, “Festival de Prêmios RedeTV!”, em alguns sábados e domingos. Todos os apresentadores funcionaram no vídeo. Mauricio é o comunicador mais carismático do quinteto. Como sempre ressaltamos, o apresentador merece mais espaço na nossa televisão. Michelle passa elegância no vídeo. Yudi é o mais conhecido. Lucas Salles deixou uma boa lembrança no telespectador com sua participação na mais recente edição do “Power Couple Brasil” na Record TV. Já Carla faz a linha “mulherão” na tela.

No último sábado (27/06), os apresentadores encararam games e disputas entre as duplas, receberam aristas, como Netinho de Paula, além de divulgarem a campanha do prêmio máximo da temporada, a BMW, que valia mais de 200 mil reais. Agora, o Festival de Prêmios RedeTV! entra na segunda temporada com o destaque para o tal “pote de ouro” que vale 50 mil reais em barras de ouro.

Neste início da campanha, ocorreram excessos na divulgação na grade de programação. No “SuperPop” e “Sensacional”, por exemplo, havia quatro longas chamadas dentro do tempo de arte das atrações. Uma atrás da outra. Isso criou um incômodo ao telespectador. Além disso, o momento da campanha pode não ter sido alvissareiro.

Em plena pandemia do novo Coronavírus e diante do isolamento social, muitas famílias dependem exclusivamente do auxílio emergencial de 600 reais do governo federal. Ao contrário da ligação do 0900 que custava R$3,95, o RedeTV Plus, por mês, consome 20 reais dos dispêndios do telespectador. Ou cinco reais semanais. A campanha enfatiza que são 75 centavos por dia.

A RedeTV! tenta encontrar novos subterfúgios para depender menos de faixas alocadas para igrejas neopentecostais que também passam por dificuldades com a pandemia.

Fabio Maksymczuk