Com a proposta de conectar distribuidores e exibidores e de levar títulos inéditos ao público, o projeto Cinema Virtual segue o modelo dos cinemas físicos, com estreias todas as quintas, e reserva mais títulos inéditos para esta semana.

No último dia 4 de junho, o longa “Corpus Christi” estreou exclusivamente na plataforma. Ele foi indicado ao Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro (concorrendo com “Parasita”) e vencedor de duas categorias do 7º Brasília International Film Festival: Prêmio do Júri Oficial de Melhor Filme e Prêmio da Crítica José Carlos de Avellar.

Confira a programação da semana

Corpus Christi

Daniel é um rapaz de 20 anos que experimenta uma transformação espiritual enquanto vive em um centro de detenção para jovens. Ele quer se tornar padre, mas isso é impossível por causa de sua ficha criminal. Quando é enviado para trabalhar na oficina de um carpinteiro em uma pequena cidade, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local. A chegada do jovem e carismático pregador é uma oportunidade para a comunidade iniciar um processo de cura após uma tragédia que aconteceu na região.

Amigos Para Sempre

Michael Kingley (Geoffrey Rush) é um ex-empresário bem-sucedido e agora avô aposentado. Quando começa a ver imagens de seu passado que não consegue explicar, ele é forçado a se lembrar de sua infância esquecida, em que viveu em uma costa isolada com seu pai. Ele conta à neta a história de como, quando menino, resgatou e criou um extraordinário pelicano órfão, chamado Sr. Percival. Baseado em um conto clássico australiano, Amigos para Sempre é uma história atemporal de amizade incomum e incondicional.

A Guerra de Anna

Anna (Marta Kozlova), uma menina de apenas 6 anos, tem toda a família assassinada em uma execução em massa de judeus. Por um milagre, ela sobrevive e passa a viver escondida em uma chaminé em desuso de um comandante nazista. Relembrando a vida que a guerra lhe tomou e com os ensinamentos de seus pais e a ajuda de um amigo, Anna precisa sobreviver e manter sua humanidade nas condições mais desumanas possíveis.

Amor Invisível

Bess (Shannon Tarbet) vive com seu pai Murray (Matthew Broderick), que sofre da doença de Parkinson. Sua mãe Carolyn (Chloë Sevigny) também vive em casa, mas Bess não consegue vê-la, e acredita que ela seja uma invenção da imaginação de seu pai. Em busca de uma solução, Bess é apresentada a seu problemático vizinho Russell (Aidan Turner) – mas o problema é que ela também não consegue vê-lo.

Ana

Em Porto Rico, após um devastador furacão, uma amizade inesperada surge entre Ana (Dafne Keen), uma menina cuja mãe está na prisão, e Rafa (Andy Garcia), um vendedor de carros falido. Após se encontrarem por acaso, os dois embarcam em uma longa jornada cheia de desafios para tentar encontrar um lar para Ana e salvar Rafa do colapso financeiro.

Antes de Partir

Rory MacNeil (Brian Cox) é um escocês ranzinza que não dá a mínima para a opinião dos outros. Um dia, ele descobre que tem poucos meses de vida e sua possível salvação está em São Francisco. Contrariado, ele abandona a ilha onde sempre viveu e vai se hospedar na casa do filho, que não vê há anos e com quem tem uma relação conturbada. Mas um golpe do destino dá a Rory uma nova chance, não só com seu filho e seu neto, mas também com seu próprio coração.

Copperman – Um Herói Especial

A história de Anselmo, que desde criança sonha em se tornar um super-herói. O filme gira em torno do tema do autismo, mostrando que, através da sensibilidade e da imaginação, um elemento de diversidade pode se transformar em uma linda vantagem.

Os Olhos de Cabul

Exibido no Festival de Cannes (2019) e premiado em Annecy (2019), o longa se passa no verão de 1998, em uma Cabul, capital e maior cidade do Afeganistão, sob o regime do Talibã. Zunira e Mohsen são jovens e apaixonados. Apesar de toda a violência e a miséria diárias, eles alimentam a esperança de um futuro melhor. Um dia, um gesto bobo faz com que a vida dê uma guinada sem volta. A animação é uma adaptação do livro ‘As Andorinhas de Cabul’, de Yasmina Khadra.

Segredo da Floresta

Um casal de médicos, Jay e Amy, decide fugir da sua rotina da cidade grande e parte para um retiro no campo, que supostamente seria um momento de tranquilidade e intimidade para eles. Durante um passeio, Jay pede Amy em casamento e tudo parece perfeito, até que, na volta, eles se perdem na floresta e se deparam com um ritual estranho onde encontram uma menina amarrada dentro de uma cabana. Ao libertarem a garota, um terrível mal também é libertado.

Uma Lição de Amor

Antoine, um homem sério e soturno, volta para sua cidade natal na Bélgica, onde se reúne com sua ex-namorada e mãe de sua filha de 5 anos, Elsa, que ele nunca conheceu. Por causa de acontecimentos inesperados, Antoine terá que cuidar sozinho da animada e curiosa garota.