Desde a volta das atividades do UFC, em maio, lutadores com menor ranking têm encarado seus combates como a disputa de suas vidas. No “UFC Poirier x Hooker”, que acontece neste sábado (27), sem a presença de público, no ‘UFC Apex’, em Las Vegas, não será diferente.

Com 11 lutas, o card está recheado de lutadores que esperam a oportunidade de ascender em suas divisões, em busca da sonhada disputa pelo cinturão. A grande atração do evento, que tem transmissão do Combate, a partir das 18h, é a luta principal pela divisão dos leves (até 70kg) entre o americano Dustin Poirier, ex-campeão interino da categoria, e o neozelandês Dan Hooker.

“Os lutadores com menor ranking na organização acabam entregando muito, porque partem para o nocaute ou para uma finalização. Com isso, poucas lutas são definidas na pontuação dos juízes. O evento deste sábado deve ser eletrizante e muito disputado”, analisa André Azevedo, que comanda a transmissão das lutas do card preliminar do“UFC Poirier x Hooker” ao lado do comentarista Flávio Canto. No principal, a narração será de Luiz Prota, com os comentários de Luciano Andrade. O SporTV2 e o Combate.com também exibem as duas primeiras lutas do evento.

O americano Dustin Poirier, terceiro do ranking da divisão dos leves, quer uma nova chance de disputa de cinturão, mas para isso precisa vencer o neozelandês Dan Hooker, que vive um ótimo momento, com três vitórias consecutivas e apenas uma derrota nas últimas oito vezes que subiu ao octógono. No card preliminar, o americano Luis Peña, ex-participante do reality show ‘The Ultimate Fighter’, tem pela frente o compatriota Khama Worthy, que vai para sua segunda luta no UFC embalado por seis vitórias consecutivas.

Único brasileiro no card, Philipe ‘Monstro’ Lins volta ao octógono contra o americano Tanner Boser pela categoria peso-pesado (até 120kg). O potiguar, especialista em kickboxing, vai em busca de reabilitação, já que na estreia, em maio deste ano, foi derrotado pelo bielorusso Andrei Arlovski.

“UFC Poirier x Hooker” será transmitido no dia 27 de junho, a partir das 18h no Combate. O SporTV2 e o Combate.com também exibem as duas primeiras lutas do evento.