Com sete temporadas produzidas e exibida entre 2008 e 2015, “The Mentalist” estreia no catálogo do Globoplay. Drama policial de sucesso, estrelado por Simon Baker, Robin Tunney, Owain Yeoman, Tim Kang e Amanda Righetti.

Na série, Simon Baker é Patrick Jane, um consultor independente que trabalha para o Departamento de Investigações da Califórnia, quem tem um incrível recorde de registros por resolver crimes muito sérios com sua fina habilidade de observação e manipulação psicológica.

Junto ao Departamento, Patrick é notório por sua falta de protocolo e seu passado de celebridade como um médium psíquico, cujas habilidades paranormais ele admite agora que eram fingidas. Além de seduzir e manipular como nenhum outro, o poder mental dele consiste em prestar atenção nos mínimos detalhes, o que cai como uma luva quando ele tem que resolver os crimes no Escritório de Investigação da Califórnia.

Teresa Lisbon é uma linda agente do FBI que não perde Patrick de vista. E mesmo sendo a primeira a reconhecer os talentos desse moderno Sherlock Holmes, ela está empenhada em resolver os casos com ou sem a ajuda dele.

As sete temporadas de “The Mentalist” estreiam dia 23 de junho no Globoplay.