Olá, internautas

Nesta segunda-feira (08/06), Reinaldo Gottino retornou à Record TV. O jornalista reassumiu o posto de apresentador do “Balanço Geral – SP”. Após oito meses afastado dos domínios da Barra Funda, Gottino reapareceu na tela da emissora com visual diferente. É muito provável que tenha passado por procedimentos estéticos para se adequar à imagem da filial do canal norte-americano.

Segundo dados prévios, a atração voltou a atingir a liderança. Sinal que o telespectador sentia saudade de acompanhar o trio Gottino, Fabiola Reipert e Renato Lombardi no quadro “A Hora da Venenosa”.

Lombi também retornou ao programa nesta segunda. Ficou isolado e não ao lado de Gottino no estúdio. Interagiu pelo telão. Já a cobra Judite permaneceu no quadro da Venenosa. Um boato circulou sobre o afastamento da mascote com o retorno de Gottino. Isso não aconteceu, mas ficou muda e apenas ao lado de sua “mãe” Fabiola.

Até o momento do “veneno”, Gottino comandou uma sucessão de notícias que envolveram crimes e assassinatos. Mais parecia uma sucursal do “Cidade Alerta” na faixa do horário do almoço. Em plena pandemia, o noticiário poderia prestar mais serviço ao telespectador e amenizar o tom “policialesco”.

Gottino cumpriu sua missão na CNN Brasil. Demonstrou que é um profissional multifacetado ao cobrir política e economia. Esse lado já tinha sido aflorado na cobertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Porém, ele incorporou, de fato, a verve de apresentador de noticiário popular. Gottino sobressai no comando do “Balanço Geral” e cria uma relação de empatia com o telespectador da Record TV. O jornalista retornou ao seu habitat. E o seu público agradece.

Fabio Maksymczuk