O Globoplay estreia nesta terça (16), a comédia “The Big C”, que recebeu o terrível título de “Aquela Doença com C” na plataforma. Protagonizada por Laura Linney, Oliver Platt e Gabourey Sidibe, a história gira em torno de uma professora séria e rigorosa que, ao descobrir que está com um câncer em estágio terminal, muda de personalidade e faz loucuras inimagináveis para ela.

Depois do diagnóstico, Cathy (Laura Linney) se sente cara a cara com a morte e resolve que está na hora de começar a viver de verdade, buscando esperança e humor na sua realidade sombria. Ela se permite, então, aproveitar cada dia como se fosse o último e enfrentar tudo que não vai bem em sua vida e em sua família.

Uma nova fase se inicia quando, sem falar da doença para ninguém, ela se separa de Paul (Oliver Platt), seu marido imaturo, e tenta reconstruir seu relacionamento com seu malcriado filho, Adam (Gabriel Basso), e com seu irmão, Sean (John Benjamin Hickey), que escolheu ser um vagabundo. As aventuras de Cathy continuam com a construção de uma piscina no jardim na frente da sua casa, um comportamento surpreendente na escola e o prazer de comer sobremesas como prato principal. A professora chata vira uma mulher completamente diferente e divertida.

“The Big C” teve quatro temporadas e foi exibida no Brasil pela HBO. A série chega completa ao Globoplay no dia 16 de junho.