O Canal Rural, as emissoras Agrotendência e Canal UCR em parceria com o IICA – Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – desenvolveram o projeto “Alimento para Todos”, uma plataforma destinada a levantar a bandeira da segurança alimentar e valorizar a educação dos produtores rurais e profissionais da indústria de alimentos na América Latina e Caribe.

Com a estrutura e produção de uma super Live, a primeira edição do programa contará com a participação de mais de 20 artistas brasileiros e latinos, em apresentações musicais exclusivas. O objetivo do projeto é defender a causa de valorização do produtor rural e da indústria de alimentos e a educação durante as medidas de prevenção contra a COVID-19. Fazem parte do roteiro também, mensagens sobre segurança e abastecimento dos alimentos através de uma cooperação entre países em uma ação histórica para o continente.

Adriana Calcanhoto, Roberta Sá, Mart’nália, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Adriana Soledad, Villamil, Gustavo Santaolalla e León Gieco são alguns dos nomes que compõem a programação artística do evento. “Esta mobilização histórica dos principais canais de agronegócio da América Latina vai mostrar para o continente a força e a importância que a produção de alimentos tem no continente. Além de homenagear esses heróis do campo, vamos chamar a atenção de todos para que possam seguir produzindo, mas com segurança e saúde”, destaca Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

Além do Brasil, o programa será exibido no Caribe, Argentina e outros 14 países da América Latina. Os espectadores poderão contribuir com a causa por meio de doações utilizando o aplicativo Pic Pay- uma maneira segura e prática. Basta fotografar o código na tela. No Brasil, os recursos arrecadados serão destinados à compra de equipamentos de segurança, como luvas, botas, máscaras e álcool gel para produtores rurais de pequenas comunidades e regiões no Nordeste.

“Alimento para Todos” vai ao ar no dia 20 de junho, a partir das 11h no Canal Rural.