Nesta sexta-feira, dia 19 de junho, é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro. Para comemorar, o Espaço Itaú de Cinema lançou um projeto especial que disponibilizará entre os dias 19 e 29 de junho diversos lançamentos nacionais e internacionais via streaming em parceria com o Looke.

Os lançamentos poderão ser alugados por R$ 10 cada e ficarão disponíveis por 48 horas assistir quantas vezes desejar. 20% do valor cobrado será destinado à Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), visando auxiliar os profissionais afetados pela pandemia de Covid-19.

Para marcar o lançamento do especial, o Espaço Itaú Play está fazendo a pré-estreia do filme “Piedade” nesta sexta-feira. Até à 0h, o público poderá conferir a novidade gratuitamente. Depois deste horário, o filme voltará a ser cobrado para novos alugueis (10 reais por 48 horas).

A produção tem direção de Cláudio Assis e conta com Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele e Cauã Reymond no elenco. No filme, a rotina dos moradores da fictícia cidade de Piedade é abalada pela chegada de uma grande empresa petrolífera, que decide expulsar todos de suas casas e empreendimentos para ter melhor acesso aos recursos naturais.