Início TV aberta

Luís Ernesto Lacombe deixa a Band

Na tarde desta quinta-feira (25) a Band emitiu um comunicado anunciando que o jornalista Luís Ernesto Lacombe decidiu deixar a emissora. Ele recusou proposta para se transferir para a área esportiva e pediu a rescisão de seu contrato, que ia até o final do ano.

“A Band informa que o programa “Aqui na Band” está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do “Aqui na Band” desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele.”

O programa “Aqui na Band” vem sendo bastante criticado desde que a apresentadora Silvia Poppovic foi demitida e o programa assumiu de vez pautas a favor do presidente Jair Bolsonaro. Desde debate sobre “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?” com pessoas aliadas do presidente a um programa sobre a “onda de conservadorismo”, onde entrevistou Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal por disseminação de fake news. As pautas causaram divergências entre o jornalismo da emissora e a produção do programa. Na queda de braço, o jornalismo venceu e o “Aqui na Band” será reformulado.

Nesta manhã (25), o “Aqui na Band” entrou em uma fase de reprises, que deve durar até o inicio de julho. A recém-contratada Mariana Godoy e mais um apresentador devem assumi-lo em julho. Zeca Camargo, Dony De Nuccio e Fernando Rocha são os nomes cotados para a vaga.