Nesta semana, resgatamos um clássico das colunas mal-humoradas do VCFAZ: o Mandou Bem e Mandou Mal. Afinal, temas não faltaram nos últimos dias. Dois deles têm se destacado, e trazemos aqui as opiniões a respeito. Concorda, discorda? Não perca seu tempo nos chamando de ‘comunistas’, ‘filhos da globolixo’ ou de extremistas: debata, é para isto que estamos aqui! 🙂


Mandou bem
> Andréia “o-queiroz-apareceu-voando-na-casa-do-senhor?” Sadi

A jornalista Andréia Sadi, da Globo, não usou meias palavras ao questionar como Fabrício Queiroz foi encontrado na casa de Frederick Wassef, advogado de Flávio Bolsonaro. Após tanto tempo desaparecido, como Queiroz, suspeito de chefiar um esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do RJ, podia ter simplesmente ‘surgido’ na casa de Wassef – repetindo: advogado de Flávio Bolsonaro, ao ser encontrado e preso na última semana?

Se não há uma explicação viável, só pode ter sido… ‘voando'(¿?). Ponto para o uso de sarcasmo em um caso tão surreal.

Imagem(Já é um clássico da TV…)
Foto: Reprodução Globo


Mandou mal
> SBT, um canal que está “se Triturando”…

O nome do programa faz jus ao momento da emissora de Silvio Santos. Ora, afinal, o pior programa de fofocas sobre sub-celebridades da TV se chama “Triturando”, “Fofocalizando” ou o que?! Fica ou sai do ar? Tem ou não o mesmo time de apresentadores?

Não bastasse isso, o jornalismo da emissora mostra-se cada vez mais duvidoso e chapa-branca. Curiosamente, o telejornal “SBT Brasil” vem ‘triturando’ a participação de Rachel Sheherazade, que foi chamada de uma afiliada do nordeste para a exibição em rede nacional, justamente para dar um tom mais crítico ao telejornal. Bem, enquanto isto não mexia com o poder, tudo bem. Agora, Silvio optou por dar o benefício de fins de semana prolongados a Rachel, que há alguns meses já não apresenta o jornal às sextas-feiras. Ah, Rachel está atualmente está de férias – mas no retorno, ao que tudo indica, não deve permanecer por muito tempo no canal.


SBT continua se auto-“Triturando”…
Foto: Reprodução SBT