Neste domingo (28), o National Geographic exibe uma programação especial Dia do Orgulho LGBTQIA+ com séries e documentários que mostram os desafios que as pessoas LGBTQIA+ enfrentam mundo afora.

O “Explorer”, às 14h05, te leva para a Índia para um raro olhar sob a comunidade gay da nação. O correspondente da National Geographic Dan Savage descobre como homens gays estão vivendo suas vidas apesar das leis indianas contra homossexualidade. Às 14h50, No “Explorer Investigation: Intolerância LGBTI+”, às 14h50, Wellington Amorim explora os crimes de ódio contra o coletivo LGBTQIA+ no Brasil e conhece as histórias das vítimas, mas também a luta dos ativistas.

A partir das 15h35 acontece a Marcha Virtual, com os vídeos enviados pelos telespectadores comemorando a data, seguido do especial “O Que Nos Define?”, Katie Couric viaja pelos Estados Unidos para se encontrar com cientistas, cirurgiões e especialistas para responder questões sobre identidade de gênero. Ela conversa com pessoas comuns que têm seus corpos e suas vidas na linha de frente de um mundo que está mudando rapidamente. Este documentário examina o papel da ciência, da política e da cultura de gêneros, iluminando as incontáveis histórias de luta, entendimento, ignorância e amor.

O especial imersivo “Transgêneros”, às 16h20, leva o assinante diretamente para a vida cotidiana de três pessoas que são transexuais, revelando uma fatia notável da vida. Testemunhamos suas lutas e triunfos e experimentamos suas esperanças e medos. Cada um dos personagens do filme conta sua história com suas próprias palavras, enquanto os seguimos ao longo das batalhas e vitórias diárias da vida.