A partir de segunda-feira (29), a série “Construções Remotas” (Building Off The Grid), está de volta ao Discovery com novas empreitadas em meio à natureza. Os protagonistas dos episódios inéditos desejam construir refúgios que levem conforto e segurança a áreas inóspitas e não se amedrontam diante de terrenos difíceis e localizações isoladas.
Para erguer essas casas literalmente “no meio do nada”, eles assumem jornadas que exigem conhecimento arquitetônico, soluções criativas e capacidade de rápida adaptação aos inúmeros imprevistos impostos pela natureza. Com duração de uma hora, cada episódio segue uma equipe diferente formada por intrépidos construtores enquanto eles executam um projeto audacioso. São processos de construção complexos e que, além de vencerem os desafios de terrenos de difícil acesso, cobram estado de alerta máximo de todos os trabalhadores.
Enquanto driblam a falta de materiais e descobrem, durante a construção, as mudanças de planos que a natureza selvagem os obriga a fazer, as equipes também precisam se esquivar de predadores e de todos os perigos que esses canteiros de obras improvisados representam.
No episódio de estreia da nova temporada, um casal de Nova York procura fugir da loucura metropolitana e busca construir sua primeira casa juntos em um bosque isolado próximo ao Rio Hudson. Eles usam troncos caídos do próprio terreno para auxiliar nas construções mas as condições não são as ideias – eles precisam enfrentar imprevistos climáticos que atrasam e atrapalham a conclusão do projeto.
A nova temporada “Construções Remotas” estreia dia 29 de junho, às 21h15 no canal Discovery.