A partir da terça-feira (23), Ant Anstead e Mike Brewer estão de volta ao Discovery Turbo com mais a safra inédita da série “Joias Sobre Rodas” (Wheeler Dealers), uma das mais longevas do canal. Nos episódios inéditos, a dupla continua com o trabalho de garimpo de carros clássicos e foco na restauração mecânica.

Os episódios inéditos têm duração de uma hora; cada um deles documenta todo o processo de restauração de um carro, desde a negociação com o proprietário até a oficina, onde a mecânica é inteiramente revisada e consertos certeiros devolvem o desempenho de outrora.

Garimpando quintais, garagens e em contato com colecionadores, a dupla busca carros antigos que precisam da atenção especial que só um mecânico experiente, cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar. Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa e da barganha: é ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais os dois investirão dinheiro e muito trabalho.

A cada episódio, a restauração é o foco. O grande desafio é encontrar tesouros maltratados e viabilizar restaurações a preços atrativos para os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram o renascimento desses ícones da indústria automotiva.

Depois dos consertos, chega a hora revenda, quando as restaurações devem se mostrar eficientes também na ponta do lápis. Com os cálculos de gastos em mente, eles estabelecem o valor de venda do carro, antes de partirem para a parte final do projeto: encontrar o futuro dono de mais um clássico renovado.

A nova temporada de “Joias Sobre Rodas” estreia dia 23 de junho, às 20h30 no Discovery Turbo.