A sexta temporada de “Homeland: Segurança Nacional” começa a ser exibida a partir desta terça-feira (23) na tela da Globo.

Na história estrelada por Claire Danes, oito anos após o desaparecimento de dois soldados norte-americanos no Iraque, um deles, o sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), retorna após ser resgatado pelo exército americano. Ele é recebido como herói pela família, amigos e pelo governo. Contra todos que o exaltam, a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes), que passou vários anos no Afeganistão, acredita que o herói é um espião do inimigo preparando o próximo ataque terrorista em solo americano.

Desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, a série é baseada na obra israelense ‘Hatufim’, de Giedon Raff, e conquistou vários prêmios, entre eles o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática de TV. Além de Claire Danes e Damian Lewis, o elenco conta também com nomes como Rupert Friend, Morena Baccarin, David Harewood e Diego Klettenhoff, entre outros.

Sete das oito temporadas da série estão disponíveis para assinantes no Globoplay. Com 12 episódios, a 6ª temporada de “Homeland: Segurança Nacional” será exibida de terça a sexta-feira, após o ‘Conversa com Bial’, a partir do dia 23 de junho.