A partir de segunda-feira (29), a TV Cultura estreia dez atrações infantis e infantojuvenis em sua grade. Mesmo com o deslocamento das férias escolares, devido à pandemia, a nova programação chega para alegrar o dia a dia das crianças brasileiras, com entretenimento educativo e de qualidade. Entre as estreias estão “Experimentos Extraordinários”, estrelada por Iberê Thenório, do Manual do Mundo; a animação canadense “Rev & Roll”, inédita no Brasil; a série “S.O.S Fada Manu”, indicada aoPrêmio Emmy Kids Internacional; e muitas outras novidades.

Indicada ao Prêmio Emmy Kids Internacional, S.O.S Fada Manu” narra as desventuras de Manu, uma aprendiz de fada madrinha, que pretende resolver os problemas de todos os habitantes do Reino com seu guarda-chuva, que é, na verdade, uma varinha mágica. Junto com seus amigos, o medroso João e o Duque, um sapo que acredita ser nobre, Manu ajuda as inusitadas personagens de contos de fadas. Nesse reino, a Cinderela tem um pé grande e o lobinho mau sofre na mão dos três porquinhos. Vai ao ar de segunda a sexta, nas manhãs do Quintal da Cultura, a partir das 7h30.

Da mesma distribuidora de Peppa Pig e PJ Masks, também exibidos pela TV Cultura, e inédita na TV aberta, “Ricky Zoom” traz o dia a dia do personagem que dá nome à série. Construído para a velocidade, ele é uma pequena motocicleta que compartilha suas experiências e aventuras com sua comunidade e moto-amigos. Todos estão sempre unidos e à disposição para guiar Ricky no caminho de se tornar uma bicicleta de resgate. A primeira temporada tem 52 episódios de 11 minutos cada, com foco em crianças na fase pré-escolar aos primeiros anos do Ensino Fundamental. Vai ao ar de segunda a sexta, nas manhãs do Quintal da Cultura, a partir das 7h30; e aos sábados e domingos, às 13h30.

Pela primeira vez no Brasil e exclusivamente na TV Cultura, Rev & Roll” conta a história de Rev e seu melhor amigo, Rumble – um caminhão poderoso e ambicioso com personalidade de filhote. Lado a lado, eles partem em aventuras na cidade de Fender Bend! Nela, os veículos são os animais de estimação de todos os habitantes. A animação, que celebra diversão, aventura e amizade, vai ao ar de segunda a sexta, nas manhãs do Quintal da Cultura, a partir das 7h30; e aos sábados e domingos, às 13h45.

A animação nacional “Tromba Trem” acompanha a jornada de um elefante indiano sem memória, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta. Juntos, Gajah, Duda e a colônia viajam num trem a vapor pela América Latina. Em um formato “road movie”, a série apresenta a cada episódio um novo lugar e uma nova personagem. Criada e dirigida por Zé Brandão, vai ao ar de segunda a sexta-feira, nas tardes do Quintal da Cultura, a partir das 14h; e aos sábados, às 9h15.

A TV Cultura estreia uma versão remasterizada em alta definição do “Cocoricó”. O infantil, que conquistou e ainda conquista diferentes gerações de brasileiros, retrata o dia a dia de Júlio e seus amigos. Seja na cidade ou na fazenda, eles sempre vivem aventuras divertidas e educativas cheias de música e bom humor. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, nas manhãs do Quintal da Cultura, a partir das 7h30; e aos sábados e domingos, às 14h15.

A emissora passa a exibir novos episódios da série “Bubu e as Corujinhas”. A série retrata a história de Bubu, uma coruja que vive com sua família na floresta de Los Arboles. Com cerca de 10 minutos de duração, os episódios trazem um enredo lúdico que comunica valores éticos e sociais, como a importância da natureza para todos os seres vivos. Juntos, o trio de irmãos Bubu, Biel e Bonie prometem despertar a curiosidade dos pequeninos. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h15 e 13h45; e aos sábados e domingos, às 14h.

Estrelada pelo youtuber Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, a série Experimentos Extraordinários” acompanha a produção de um programa de TV sobre experiências, traquitanas e pegadinhas. Toda semana, Iberê Thenório e sua equipe de aprendizes, que têm apenas 15 anos e nenhuma experiência, precisarão colocar um programa ao vivo no ar e ao mesmo tempo lidar com os divertidos conflitos, problemas e desafios que surgem no dia a dia da emissora, na vida de cada um e na relação entre os membros da equipe. Em 26 episódios, vai ao ar às terças-feiras19h45.

No sábado (04), “Brinquedonautas”, cinco crianças viajam pelo mundo a bordo de um fantástico Zeppelin brinquedoteca. Nessa jornada encontram com outras crianças e aprendem com elas novos brinquedos e brincadeiras. Em 13 episódios de sete minutos, a animação nacional vai ao ar aos sábados, às 8h30.

O programa “Território do Brincar”, uma correalização da Maria Farinha Filmes com o Instituto Alana, tem como objetivo revelar todos nós, humanos, por meio dos gestos e brincadeiras das crianças, que dizem respeito a arquétipos e a um inconsciente coletivo do homem. Nele, o casal de documentaristas Renata Meirelles e David Reeks retratam cultura da infância de comunidades rurais, indígenas, quilombolas, litorâneas, grandes metrópoles e sertões. Vai ao ar aos sábados, às 12h10.

“Sushi e Além”é uma série animada baseada no livro best-seller Sushi and Beyond, de Michael Booth. Na produção, que mistura animação e live action, uma família britânica viaja para o Japão para descobrir se um ocidental poderia realmente começar a entender a cultura, mitos e desejos por trás da comida japonesa. Em 26 episódios, todos podem conhecer um pouco mais do país que sediará as próximas Olimpíadas. Vai ao ar aos sábados, às 12h45.