Para o segundo semestre, o Globoplay programou a estreia de oito séries internacionais inéditas. Entre as produções que serão exibidas exclusivamente na plataforma do grupo Globo estão a premiada “The Loudest Voice”, estrelada por Russel Crowe e “On Becoming a God in Central Florida” com Kirsten Dust. As informações foram apuradas com exclusividade pelo VCFAZ.TV.

Um dos grandes destaques é a estreia da minissérie “The Loudest Voice”. Exibida pelo Showtime nos Estados Unidos, a produção centra-se na vida de Roger Ailes, o homem que idealizou a Fox News tal como a conhecemos hoje e mentor de candidaturas republicanas como George W. Bush e Donald Trump. Porém, teve a carreira encerrada por acusações de assédio sexual. Estrelada por Russell Crowe, o elenco conta com nomes como Naomi Watts, Sienna Miller, Seth MacFarlane, Annabelle Wallis entre outros nomes.

Outra minissérie que chega exclusivamente ao Globoplay é “The Truth About the Harry Quebert Affair”, estrelada por Patrick Dempsey. Baseada na obra homônima de Joël Dicker, a série traz Dempsey no personagem titular, um ícone literário que de repente se vê acusado de assassinato depois que o corpo de uma jovem é encontrado enterrado em sua propriedade. No elenco ainda nomes como Ben Schnetzer e Damon Wayans Jr.

Do portfólio do Showtime, a série “On Becoming a God in Central Florida”, que recentemente foi renovada para uma segunda temporada. Estrelada por Kirsten Dunst, a comédia foi bem recebida pelos críticos americanos, a trama mostra uma mulher que segue em busca do sonho americano depois de perder tudo ao se associar a um esquema de pirâmide.

Exibida pela FOX nos EUA, “Prodigal Son” conta a história do psicólogo criminal Malcolm Bright, que ajuda a polícia de Nova York a resolver crimes por saber como os assassinos pensam – afinal, seu pai, Dr. Martin Whitly, foi um dos piores assassino em série, chamado “O Cirurgião”. No elenco estão, Tom Payne, Michael Sheen, Bellamy Young e Halston Sage. A série foi renovada para segunda temporada.

A comédia “Why Women Kill”, estrelada por Lucy Liu, é um dos destaques da plataforma de streaming americana CBS All Access que estreia no Globoplay. A trama segue três mulheres que vivem em décadas diferentes: uma dona de casa nos anos 60, uma socialite nos anos 80 e uma advogada em 2018, todas lidando com a infidelidade em seus casamentos e as reações à estas traições. Jack Davenport, Sadie Calvano, Kirby Howell-Baptiste, Ginnifer Goodwin, Reid Scott e Alexandra Daddario completam o elenco. A série também já tem uma segunda temporada confirmada.

“Zoey’s Extraordinary Playlist” é estrelada por Jane Levy como Zoey Clarke, uma programadora de computadores que descobre que tem a capacidade de ouvir os pensamentos mais íntimos das pessoas como músicas. Cada episódio apresenta vários números de música e dança que desenvolvem o enredo. A produção foi renovada para uma segunda temporada.

Produção da HBO Asia, “The Head” acompanha os eventos em uma estação de pesquisa internacional na Antártida após os longos meses escuros de inverno, quando o comandante retorna para encontrar a maior parte da equipe de cientistas assassinados. Com um elenco internacional com nomes com Tomohisa Yamashita, John Lynch, Katherine O’Donnelly, Alexandre Willaume, Laura Bach entre outros.

Encerrando a lista, a plataforma estreia a versão internacional da minissérie “Amores Roubados”. “Jugar con Fuego” foi exibida pela Telemundo e tem inicio com a chegada de Fabrizio, um homem atraente e sensual, à próspera zona cafeeira colombiana. Sua entrada na vida de três mulheres, que são casadas e grandes amigas desestabiliza de forma terrível e permanente a vida de todos. Filmada na Colômbia, a minissérie conta com 10 episódios.

As séries vão ser lançadas durante o segundo semestre e não possuem datas de estreias confirmadas.