O casal Billy e Ami Brown junto a seus sete filhos formam “A Grande Família do Alasca”(Alaskan Bush People) e recebem as câmeras na propriedade isolada onde trabalham incessantemente pela subsistência para a quinta temporada da série. O Discovery exibe a nova safra da produção original a partir de segunda-feira (27).

Os episódios inéditos acompanham a família na difícil empreitada de viver longe das comodidades que a vida urbana oferece. Para os Brown, não basta apenas a conquista da autossuficiência; é preciso prosperar cultivando a própria comida, cuidando dos animais, construindo as moradias para cada filho e fincando território em uma região ainda desconhecida e dominada por predadores selvagens.

A nova temporada documenta a saga dos Brown em um momento drástico de recomeço. Todos mudaram-se recentemente para o estado norte-americano de Washington, em uma propriedade de 160 hectares, onde eles devem construir tudo do zero.

Assim, os descendentes prosseguem no sonho que Billy e Ami Brown começaram há quatro décadas. O casal decidiu viver isolado e escolheu os bosques do Alasca como o lar para a família que estavam prestes a começar. Ali viram seus filhos crescer, compartilhando uma perspectiva singular da vida na virada do século e em meio à revolução digital. Pescar, caçar, construir o próprio abrigo e cultivar o alimento foram as habilidades desenvolvidas além das fronteiras da civilização moderna.

Os sete filhos – Matt, Bam, Noah, Gabe, Snowbird, Bear e Raindrop – estudaram em casa e aprenderam com a natureza a tirar proveito do que ela oferece e a se proteger dos perigos. Se por um lado são preparados, confiam em suas próprias mãos e conhecimentos para vencer intempéries, por outro desconhecem completamente os fenômenos do mundo globalizado.

A 5ª temporada de “A Grande Família do Alasca” estreia dia 27 de julho, às 21h40 no Discovery.