Início Claro

Abandonada? Claro troca Vh1 Megahits por canal SD já existente na grade da operadora

Na semana passada, a ViacomCBS anunciou que irá descontinuar o canal Vh1 Megahits no país (leia aqui). As principais operadoras do mercado já anunciaram aos assinantes que no dia 31 de julho será feita a troca do Vh1 Megahits pelo canal musical MTV Live HD.

- Publicidade -

A Claro, entre as maiores, foi a que mais demorou a informar como substituiria o canal. Nesta semana, a operadora começou a veicular no canal do cliente um banner com o posicionamento da operadora.

Os assinantes mais entusiasmados e que aguardavam a chegada da MTV Live HD poderão se decepcionar. A operadora não seguirá a sugestão da ViacomCBS. No lugar do canal musical Vh1 Megahits, os assinantes vão receber o canal de notícias CNN Brasil.

Vale ressaltar que a CNN Brasil já consta na grade da Claro desde o dia 15 de março. De modo geral, o assinante da Claro perderá um canal já que a  está há quatro meses disponível na grade da operadora.

A Claro parece ter abandonado a operação via satélite. Apesar da entrada da CNN Brasil em março e do HGTV no final do ano passado, os operadoras já estão há um bom tempo sem novidades. Durante o período de auge do “juntinho”, as operações no cabo/fibra e satélite caminhavam juntas com inclusão de novos canais.

No entanto, este período passou e desde que a plataforma começou a perder assinantes, a Claro TV (satélite) não tem recebido mais novos canais. Os assinantes do cabo/fibra já receberão os canais ESPN Extra, Eurochannel, Fashion TV, MTV Live HD, Agro+, Love Nature, Smithsonian Channel, Dog TV, Travel Box Brazil e Disney Jr. HD. Todos estes canais não foram liberados para os assinantes da plataforma satelital.

- Publicidade -