Protagonizado por David Duchovny e Gillian Anderson, “Arquivo X” (The X-Files) foi uma das séries mais marcantes da década de 90. A produção teve 11 temporadas produzidas,  exibida de 1993 a 2002 e mais duas temporadas em 2016 e 2018.

Dentro do FBI, existe uma divisão secreta chamada Arquivo X, dedicada a desvendar uma série de casos misteriosos para os quais o FBI nunca encontrou uma solução. À frente do time, estão os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). Enquanto Mulder é do tipo calmo, sensível e com clara disposição a acreditar na “verdade que está lá fora”, sua parceira Scully é uma mulher cética, durona, com uma fé inabalável na ciência e disposta a sacar a arma do coldre assim que possível.

Juntos, eles investigam estranhos casos que os levam a conspirações alienígenas envolvendo o governo, e chegam até a colocar suas carreiras em risco. Mas não importa o que quer que fique no caminho, eles vão até o fim para resolver os casos que chegam em suas mãos.

Ao longo das temporadas, “Arquivo X” tornou-se um fenômeno pop indiscutível, gerando toneladas de produtos licenciados, de camisetas a histórias em quadrinhos, além de dois longas-metragens.

Todas as temporada de “Arquivo X” estreiam dia 07 de julho no Amazon Prime Video. A série também está disponível no Globoplay.